• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Ceni ‘escanteia’ opções para a zaga e deixa disputa restrita a três atletas

O Flamengo já viveu diversos momentos conturbados na temporada. Porém, um dos principais empecilhos, que até causou a demissão do técnico Domènec Torrent, foi a fragilidade do sistema defensivo. Com diversas goleadas sofridas e gols ‘bobos’, o Mais Querido sente muita falta do zagueiro Pablo Marí, que foi vendido para o futebol europeu. A fim de melhorar o desempenho, o técnico Rogério Ceni começou com diversas mudanças na zaga, mas desistiu de tudo, jogou atletas para ‘escanteio’ e, no momento, polariza a disputa entre três jogadores.

Como muitos já sabem, Rodrigo Caio é unanimidade no miolo de zaga rubro-negro, visto que já consolidou sua carreira no Mengo com títulos e grandes atuações. A segunda vaga que, como mencionado, pertencia ao espanhol Pablo Marí segue em aberto, já que nenhum atleta se sobressaiu. Após o duelo contra o Goiás, Gustavo Henrique ganhou força com partida segura, mas o jovem Natan teve boa sequência anteriormente, e ainda pode pedir passagem no setor.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DA DEFESA DO FLAMENGO: 

29 jogos
39 gols sofridos (7ª pior defesa)
1,34 de média

Por certo, quem perdeu espaço com Ceni havia conquistado oportunidades na ‘Era Dome’. A começar pelo jovem Gabriel Noga, que ainda não entrou em campo com o novo treinador, e tem descido para a equipe sub-20 com certa frequência. Além da promessa, Thuler e Léo Pereira também não participam de uma jornada há quase três meses. Na ocasião, o Flamengo enfrentou o Racing, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O ex-Athletico-PR atuou os 90 minutos, mas a cria do Ninho recebeu cartão vermelho, após duro carrinho.

Com a vitória na última segunda (18), Ceni ganhou um ‘respiro’, mas já pensa no próximo adversário do Mais Querido. Flamengo e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Publicado em colunadofla.com.