Ceni se encanta com atuação de Diego na Libertadores: “Exemplo para os demais”

O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2, na Argentina, pela estreia na Libertadores 2021. A vitória fez o Rubro-Negro quebrar o tabu de 40 anos sem triunfar em solo argentino pela Maior Competição na América. Em jogo difícil, o Fla ficou atrás do placar em duas oportunidades e precisou virar na raça. Um dos destaques da equipe foi Diego Ribas e o capitão foi exaltado por Rogério Ceni.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador do Flamengo fez questão de rasgar elogios a Diego Ribas. Isso porque, desde a reta final do Brasileirão, o meia se reinventou na posição e reconquistou a vaga de titular no time. Para Ceni, o camisa 10 é o exemplo para o restante do elenco.

– Um exemplo de atleta, um exemplo de pessoa. Uma liderança natural, uma voz ativa muito grande no grupo. Ele se encontrou nessa posição. Para mim, seria improvável um jogador de 36 anos jogar com tanta energia nessa posição. Sem bola também. Foi combativo o tempo todo – antes de completar:

– Arrascaeta fez gol importantíssimo, Gabriel também, Arão… Mas o Diego, no decorrer do jogo, foi muito equilibrado os 90 minutos. Merecedor de estar em campo todo o tempo que ficou. É um exemplo para os demais aqui dentro– finalizou

Iniciando mais uma Libertadores pelo Fla, Diego Ribas é o camisa 10 que mais vestiu o Manto Sagrado na competição. Ainda na temporada de 2020, o meia superou Zico, que encerrou a carreira com 21 jogos no torneio continental.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/ceni-se-encanta-com-atuacao-de-diego-na-libertadores-exemplo-para-os-demais/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ceni-se-encanta-com-atuacao-de-diego-na-libertadores-exemplo-para-os-demais

Share this content: