Ceni se surpreende com escalação do Vélez e exalta vitória do Fla: “Temos que ver pontos positivos”

Na última terça-feira (20), o Flamengo entrou em campo e deu o pontapé inicial na Libertadores de 2021 e estreou com vitória na Argentina. No entanto, apesar do triunfo, o sistema defensivo cometeu erros na partida, e Rogério Ceni foi bastante criticado pelos torcedores. Em coletiva pós-jogo, o treinador admitiu ter ficado surpreso ao ver a escalação do Vélez e exaltou o sucesso do Mais Querido em Buenos Aires.

– Achei que ele vinha com Orellano e Janson aberto pela esquerda, com Almada centralizado. Ele fez mudança, colocando Ortega na segunda linha. Isso, sim, foi uma surpresa. Uma tentativa de bloqueio do Isla. Janson também joga por dentro, Almada veio jogar por dentro, mas acho que tivemos um bom controle de jogo. O Flamengo teve grandes chances, teve posse, teve a bola. Teve personalidade para reverter a situação. Eu, como atleta, acho que ganhei uma vez na Argentina. Agora, o Flamengo, depois de 40 anos, vence novamente na Argentina. Talvez tenhamos que ver pontos positivos.

Apesar de começar com grande atuação, o Flamengo errou na recomposição da defesa e sofreu um contra-ataque rápido do adversário, que culminou no primeiro gol do Vélez. Mesmo assim, o Mais Querido não abaixou a cabeça e construiu a vitória ao longo da partida e após 40 anos, o Rubro-Negro quebrou mais um tabu na história e venceu novamente na Argentina.

Após estrear com vitória, o Flamengo vira a chave novamente e volta às atenções para o Campeonato Carioca. O Rubro-Negro tem duelo importante, em confronto direto que vale o título da Taça Guanabara. O jogo será disputado às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/ceni-se-surpreende-com-escalacao-do-velez-e-exalta-vitoria-do-fla-temos-que-ver-pontos-positivos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ceni-se-surpreende-com-escalacao-do-velez-e-exalta-vitoria-do-fla-temos-que-ver-pontos-positivos

Share this content: