Centro de Inteligência do Fla inicia monitoramento por zagueiro até a Copa

O Centro de Inteligência do Flamengo começa a mapear jogadores para atuar no setor defensivo do time. O desejo do Rubro-Negro é deixar tudo bem encaminhado para a contratação de um novo zagueiro e, desse modo, já poder estar a disposição do técnico Maurício Barbieri após a pausa da Copa do Mundo. Vale lembar que a janela de transferências só será aberta em julho.

O Mais Querido conta hoje com três zagueiros acima dos 30 anos (Juan, Réver e Rhodolfo) e dois defensores com menos de 25 anos de idade (Léo Duarte e Thuler), o que vem gerando uma certa preocupação na Gávea. Para o jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, a equipe carioca só iniciará a partida com dois zagueiros jovens, uma vez que Juan e Réver seguem em tratamento de lesão e Rhodolfo compre suspensão automática por ter sido expulso no clássico contra o Vasco.

Com isso, a diretoria do Fla trata como prioridade a contratação de um zagueiro para o time. A ideia é buscar um defensor jovem, porém ao mesmo tempo experiente. Uma boa opção seria o zagueiro Pablo, ex-Corinthians e que atualmente joga no Bordeaux, da França. O Flamengo até chegou a sondar o jogador no início do ano, mas as conversas com o clube francês não avançaram. Ainda assim, um atleta no estilo de Pablo é tido como ideal para a diretoria rubro-negra.

Além dos jovens Léo Duarte e Thuler no elenco, o Mais Querido observa com atenção o garoto Patrick, da base. O jovem jogador, inclusive, já chegou a treinar com os profissionais em algumas oportunidades. O Flamengo, no entanto, não descarta recorrer ao mercado sul-americano para encontrar o zagueiro ideal que possa se encaixar no elenco. O clube carioca estuda ainda a contratação de laterais, que são tidas como posições carentes no time, além de um novo atacante para a vaga deixada por Paolo Guerrero, suspenso por Doping.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/centro-de-inteligencia-do-fla-inicia-monitoramento-por-zagueiro-ate-a-copa/

Share this content: