| Futebol

Cereto vê Fla melhor, mas aposta no Verdão: "Tabela mais tranquila"

Ao analisar dois primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, jornalista diz que Rubro-Negro está jogando mais, mas acredita que sequência é favorável ao Verdão

flameng - Cereto vê Fla melhor, mas aposta 
no Verdão: "Tabela mais tranquila"


A 12 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, um  ponto separa o líder Palmeiras (51 pontos) do segundo colocado, o Flamengo (50). Outros clubes ainda estão de olho na ponta e sonham com o título, mas o jornalista Carlos Cereto, chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, se deteve aos dois primeiros ao fazer sua aposta no "Redação SporTV". Embora veja o Rubro-Negro em momento melhor na competição, ele acredita que o Verdão chegará na frente ao término da disputa, opinião justificada pelos compromissos de ambos na reta final (assista ao vídeo).

- O Flamengo está jogando mais do que o Palmeiras. Não significa que vai ser campeão, mas se pegar uma fatia dos últimos cinco jogos, o Flamengo tem o melhor momento do campeonato,  o melhor futebol, mais vistoso, mais coletivo, que me agrada mais de me ver jogar - destacou.

No  entanto, ao projetar a reta final, o jornalista colocou o Palmeiras na frente do Flamengo. Cereto vê a sequência que o time de Cuca tem pela frente mais "tranquila" em relação aos 12 jogos da equipe de Zé Ricardo até a última rodada (confira no final do texto).  

- Acho até que o Flamengo não será o campeão, acho que o Palmeiras será o campeão, porque tem uma tabela bem mais tranquila daqui pra frente, ele já passou pela situação mais complicada do campeonato, e passou bem, mas jogar futebol... o Flamengo está jogando mais e, neste momento, é o melhor time - considerou. 

Na próxima rodada, os dois jogam em casa: o Palmeiras recebe o Coritiba, sábado, às 16h, enquanto o Flamengo é o mandante contra o Cruzeiro, domingo, no mesmo horário, em Cariacica-ES. O fato de o time carioca não ter uma "casa própria", por estar impossibilitado de jogar no Maracanã, também foi destacado pelo jornalista.

- O surpreendente é o Flamengo brigar pela liderança do campeonato jogando fora de casa sempre. O negócio bacana é que ele não joga em casa nunca, embora sempre tenha o apoio da torcida porque a torcida é gigantesca. O desavisado que ligasse a televisão domingo imaginaria que estivesse jogando no Maracanã, mas estava jogando no Pacaembu, com estádio lotado, apoio da torcida, mas na prática estava jogando em São Paulo, fora de casa - completou.  

Coritiba (c)
Santa Cruz (f)
América-MG (f)
Cruzeiro (c)
Figueirense (f)
Sport (c)
Santos (f)
Internacional (c)
Atlético-MG (f)
Botafogo (c)
Chapecoense (c)
Vitória (f)

Cruzeiro (c)
São Paulo (f)
Santa Cruz (c)
Fluminense (f)
Internacional (f)
Corinthians (c)
Atlético-MG (f)
Botafogo (c)
América-MG (f)
Coritiba (c)
Santos (c)
Atlético-PR (f)

+ Willian Arão, do Flamengo, merece ser chamado por Tite, diz jornalista
+ Muralha revela surpresa com chamado para Seleção: "Não acreditei muito" 
+ Vilaron destaca superioridade do Fla sobre Figueira. "Se impôs desde início"

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2016/09/cereto-ve-fla-melhor-mas-aposta-em-verdao-tabela-mais-tranquila.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.