• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

César volta a ser relacionado pelo Flamengo após seis meses de recuperação de lesão

Nesta quarta-feira (15), o Flamengo enfrenta o Grêmio, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Mais Querido construiu excelente vantagem ao vencer por 4 a 0, e tem tudo para administrá-la na duelo do Maracanã. No entanto, para o confronto, o Mais Querido ganhará um reforço após longo tempo de recuperação. Isso porque, o goleiro César está na lista de relacionados e vai para a partida. Diego Alves, titular absoluto, será poupado.

O goleiro do Flamengo passou por longo tempo de recuperação, especialmente pela gravidade da lesão. Ainda em março, o arqueiro rompeu os ligamentos do joelho direito e precisou passar por intervenção cirúrgica. Depois disso, como de costume neste tipo de contusão, César passou por período de fisioterapia até retornar aos treinamento neste mês. Esta será a primeira partida do arqueiro em seis meses. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Sobre a contusão de César, o Doutor Márcio Tannure frisou que a recuperação aconteceu antes do esperado. Além disso, elogiou o empenho do atleta para retornar o mais rápido possível aos gramados: “Antes mesmo de seis meses, ele está retornando a trabalhar normalmente com os goleiros do grupo. Ficamos satisfeitos por termos conseguido recuperá-lo. Ainda há etapas a serem cumpridas para que ele se sinta 100% seguro. Quero parabenizar o atleta pelo profissionalismo e pela dedicação dele, sempre com o intuito de estar melhor no menor tempo possível”.

Dessa forma, César fica à disposição de Renato Gaúcho pela primeira vez desde a chegada do técnico. No entanto, ele terá que lutar por espaço novamente, visto que Gabriel Batista e Hugo Souza são considerados os reservas imediatos do setor. Além disso, obviamente, Diego Alves é o titular absoluto da equipe rubro-negra, mas, como mencionado, deve ganhar descanso na partida contra o Grêmio.

Publicado em colunadofla.com.