| Futebol

Cestinha na vitória de Maccabi, Pargo rechaça brilho individual e foca no time

Autor de 21 pontos na vitória por 69 a 66 sobre o Flamengo, ala-armador do time israelense deixa pontuação de lado e diz que seu único objetivo é ajudar coletivamente

Quatorze dos vinte e um pontos anotados no segundo tempo, duas bolas de três decisivas na vitória de virada por 69 a 66 e uma cesta no estouro do cronômetro que deu ao Maccabi Tel Aviv a vantagem de três pontos de saldo sobre o Flamengo no segundo jogo da decisão, neste domingo, às 12h, na Arena da Barra. Com a experiência de três temporadas na NBA, Jeremy Pargo pouco se importou como o protagonismo na primeira partida da decisão da Copa Intercontinental. Ex-companheiro de Anderson Varejão no Cleveland Cavaliers, o cestinha do confronto rechaçou seu brilho individual e disse durante a coletiva de imprensa que seu único foco é ajudar sua equipe.

- Eu não me preocupo com pontuação, meu foco é sempre ajudar meu time a ganhar. Não fico preocupado com meu brilho individual. Acho que a grande chave é manter o foco no jogo coletivo e tentar repetir o que fizemos no segundo tempo - disse o camisa 4 do Maccabi Tel Aviv.

Flamengo X Maccabi, copa intercontinental de Basquete (Foto: Divulgação / FIBA)Jeremy Pargo infiltra e leva a melhor sobre o americano do Flamengo, Jerome Meyinsse (Foto: Divulgação / FIBA)


Brincalhão e apontado pelos companheiros como o mais divertido do time, Jeremy Pargo deixou as costumeiras caretas para domingo em caso de mais uma vitória sobre o Flamengo. Sério e compenetrado durante toda a coletiva, o protagonista do primeiro jogo da decisão elogiou o rival e manteve os pés no chão.

- O Flamengo é um grande time e não foi à toa que venceu tudo na temporada passada. Tem jogadores muito grandes e caras que têm um ótimo chute de três. Sabemos que eles terão o apoio do seu torcedor no domingo e teremos que fazer nosso melhor para vencer e levar o título - afirmou.

saiba mais
  • Concorra a ingressos do NBA Global Games no Rio de Janeiro
  • Fla sofre virada no finzinho, e Maccabi leva três pontos de frente para jogo 2
  • Brincalhão e fã de carros, americano lidera Maccabi contra Fla: "Sou pateta"

Ciente de que o Maccabi deixou o Flamengo jogar mais solto no primeiro tempo Jeremy Pargo destaca a marcação agressiva na etapa final como fundamental para vitória do time israelense.

Uma das principais armas do rival rubro-negro, o jogador foi elogiado durante a coletiva pelo armador Benite e pelo técnico José Neto.

- Ele tem muita qualidade e é destaque não só na equipe do Maccabi como no mundo basquete. Temos que ter uma atenção redobrada com ele e estar atentos para ele não desequilibrar no domingo como fez no primeiro jogo. Sou um cara crítico e quando jogamos mal eu vejo vários erros, mas acho que também fizemos coisas boas contra uma equipe de alto nível. Mas não podemos desmerecer a atuação de um grande jogador - destacou Neto. 

Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, Jeremy Pargo começou sua trajetória profissional justamente em Israel. Em 2009, atuou pelo Hapoel Gilboa Galil até ser transferido para o Maccabi Tel Aviv. Além do Cleveland Cavaliers, o ala-armador ainda defendeu o Memphis Grizzlies e o Philadelphia 76ers na NBA. Seus melhores números foram mesmo ao lado de Varejão, com média de 7,8 pontos e 2,6 assistências. Antes de voltar ao Maccabi, ele estava no CSKA, da Rússia.

Caso os cariocas devolvam os 69 a 66 do primeiro jogo, a decisão do título sairá na prorrogação. Na hipótese de uma vitória rubro-negra por três pontos, mas por outro placar, o campeão será o time que tiver anotado mais pontos. Assim um triunfo brasileiro por três de diferença com placar superior a 69 a 66 dá a taça ao Flamengo. De 68 a 65 para baixo, o título é do Maccabi Tel Aviv.

O jogo 2 será no domingo, novamente na Arena da Barra, às 12h, com transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar tudo pelo SporTV Play.

Jeremy Pargo e Guy Goodes do Maccabi (Foto: Amanda Kestelman)Com fama de brincalhão, Jeremy Pargo se manteve sério durante a coletiva de imprensa (Foto: Amanda Kestelman)


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.