CÉU OU INFERNO

Ao analisar o início do ano do Flamengo, comecei a observar a quantidade de torcedores que enxergam o copo meio cheio e outras pessoas meio vazio.

Claro que essa metáfora nos mostra como cada um prefere enfrentar a vida, algumas pessoas são muito pessimistas, onde procuram encontrar dificuldades até nas coisas mais simples e outras extremamente otimistas, onde visualizam oportunidades de mudanças quando encontram percalços na vida e eu prefiro me enquadrar na segunda proposição.

Vejo alguns de nossos torcedores fazerem alguns comentários que chegam a me dar náuseas. Alguns como:

– O Guerrero já fez seis gols, mas duvido que vire um jogador decisivo;

– O Flamengo ganhou os sete primeiros jogos oficiais da temporada, mas não enfrentou nenhum time de qualidade;

– O Flamengo venceu o Botafogo, mas eles estavam com o time reserva.

Porra, e por que Vasco, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, São Paulo e até o mais novo queridinho da mídia Palmeiras não teve esse início tão promissor e satisfatório? Eles enfrentaram as mesmas equipes fracas de início de temporada e alguns sofreram até goleadas.

Sendo assim, prefiro valorizar muito nosso início de temporada e saber que ainda estamos num processo evolutivo e que ainda vamos melhorar. Até porque, será dia oito de março, contra o San Lorenzo, pela Libertadores, que quero estar na ponta dos cascos.

Contra o Botafogo quebramos um tabu, não me importa com que time eles entraram em campo, pois sabemos que são essas oportunidades que os reservas dão a vida em busca de uma oportunidade no time principal. E contra a gente os caras suam sangue, chego até achar engraçado.

Próximo sábado enfrentaremos o Vasco da Gama, que pra mim está mais para Anão da Colina do que Gigante da Colina.

É impressionante como eles se apequenaram. Como a única coisa que o seu Presidente, o nefasto Eurico Miranda, só valoriza vitórias sobre a gente. Onde numa temporada tão importante pra eles, uma vez que acabaram de subir da Segundona, deveriam se preocupar muito mais em permanecer na Primeira divisão ou em não passar tanto sufoco contra os pequenos do Carioca.

E mesmo assim, podem ter certeza que não faremos um jogo fácil, pois novamente irão dar a vida por uma única partida. Porém, vou com a certeza da classificação para a final da Taça Guanabara e se possível com uma excelente e vasta vitória.

Então amigos, vamos parar de procurar chifre na cabeça de jumento.

Vamos apoiar e valorizar nosso time, ou melhor nosso elenco que está recheado de bons jogadores. Onde o Zé Ricardo faz trocas e o jogador que entra as vezes chega a apresentar um futebol ainda melhor do que o jogador que era o titular.

Vocês lembram qual foi a última vez que tivemos um time tão qualificado e que prometesse fazer uma temporada tão boa?

Todos nós sabemos que no Flamengo é céu ou inferno. Eu prefiro visualizar céu de brigadeiro.

Vamos visualizar esse copo cheio, eu estou vendo ele transbordando!

Saudações Rubro Negras!

Mengão Sempre!

Fonte: Kassandro Madruga

Share this content: