| Futebol

Chance para o gringo: Donatti terá oportunidade de apagar má impressão

Com apenas um jogo como titular, no qual foi muito mal, zagueiro Donatti voltará a ter chance no Flamengo contra o América-MG. Será que ele dá conta do recado?

flameng - Chance para o gringo: Donatti terá oportunidade de apagar má impressão

Com poucas oportunidades desde que chegou ao Flamengo, o zagueiro Alejandro Donatti ainda não mostrou a que veio. O defensor foi contratado por cerca de R$ 5 milhões, no início de julho, após uma longa negociação com o Rosario Central (ARG). Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 16, contra o América-MG, o argentino terá oportunidade de mostrar serviço, uma vez que os titulares Rafael Vaz e Réver estão suspensos.

Donatti tem de garantir que pode ser mais utilizado na próxima temporada. Aos 30 anos, ele tem contrato com o Rubro-Negro até julho de 2018. Em sua única partida como titular, o defensor teve uma atuação muito ruim, na derrota de 4 a 2 para o Figueirense, pela Copa Sul-Americana. Num dos gols sofridos pelo time carioca, o camisa 25 se atrapalhou com a bola dominada e a 'entregou' para Rafael Moura.

No Campeonato Brasileiro, Donatti só atuou no segundo tempo da vitória sobre o Coritiba, no Couto Pereira, pelo segundo turno. Ele foi utilizado para reforçar a marcação e deu conta do recado. Antes de chegar ao Flamengo, o defensor teve boa participação na Libertadores, na qual defendeu o Rosario. Ele foi eleito para a seleção da competição eleita pelo site Footstats.

Além da dupla de zaga titular, o Flamengo não poderá contar com outros jogadores para o duelo no Independência. O atacante Emerson está suspenso. O atacante Guerrero e o goleiro Alex Muralha estarão envolvidas no duelo entre Brasil x Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, menos de 24 horas antes do jogo contra o América-MG.

JUAN PRÓXIMO DO ADEUS

O zagueiro Juan também será titular contra o América-MG. Ele tem contrato com o Rubro-Negro somente até dezembro. Aos 37 anos, o defensor pode encerrar a carreira, conforme especulado em seu retorno à Gávea, no fim da temporada 2015.

Juan foi titular com o técnico Muricy Ramalho neste ano, mas perdeu espaço após a chegada de Rafael Vaz. O camisa 4 conta com o carinho da torcida pela sua história no clube, mas recebeu algumas críticas por causa de atuações irregulares.

O defensor tem 277 jogos pelo Flamengo e 30 gols marcados. Ele foi revelado nas categorias de base do Rubro-Negro e chegou ao profissional ainda em 1996. Ou seja, já são 20 anos de carreira. O zagueiro acumula vários títulos pelo clube, como quatro Campeonatos Cariocas, uma Copa dos Campeões e uma Mercosul.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/chance-para-gringo-donatti-tera-oportunidade-apagar-impressao.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.