| Futebol

Chapecoense 1 x 3 Flamengo: Damião entra, deixa o dele e coloca o Flamengo na vice-liderança

Na tarde deste domingo, o Flamengo enfrentou a Chapecoense na Arena Condá em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando de uma vitória em Chapecó para se manter no topo da tabela, o rubro negro carioca superou o adversário por 3 a 1, conquistando uma importante vitória. Agora o time de Zé Ricardo assume a segunda posição com 40 pontos, três a menos que o líder Palmeiras.

O jogo

A primeira etapa foi equilibrada em Chapecó. O Flamengo começou melhor, conseguiu sair na frente, mas acabou recuando e vendo a equipe da casa equilibrar o jogo e empatar a partida minutos antes do intervalo.

Aos 9 minutos, Diego abriu o jogo na direita com Everton que viu bem a passagem de Pará. O lateral foi até a linha de fundo e rolou na entrada da área para a chegada de Diego que de primeira bateu cruzado, sem chances para Danilo, abrindo o placar. Jogando em casa, a Chapecoense não se intimidou e partiu para o ataque em busca do empate. No entanto, pouco assustava até os 41 minutos. Após a tentativa de bola alçada na área, Cléber Santana arriscou de fora e viu Muralha fazer a defesa parcial. A bola sobrou para Kempes, que livre e de frente para o gol empatou a partida.

O Flamengo voltou mais ligado para o segundo tempo e voltou a dominar a posse de bola da partida. No entanto, a equipe rubro negra só conseguiu chegar com perigo após as entradas de Leandro Damião e Mancuello. Aos 26 minutos, Josimar derrubou Guerrero na área e o árbitro marcou pênalti para o Flamengo. Damião foi para a cobrança e finalizou no meio do gol para colocar o time carioca novamente na frente.

A Chapecoense tentou novamente fazer pressão no fim da partida para ao menos arrancar o empate, mas foi o Flamengo que encontrou o caminho do gol novamente. Já nos acréscimos, Mancuello recebeu a bola curta na cobrança de escanteio e tabelou com Damião na área. Mesmo sem muito ângulo, o meia finalizou e acertou um belo chute para sacramentar a vitória rubro negra em Chapecó.

Na 23ª rodada, disputada apenas no dia 7 de setembro, a Chapecoense enfrenta o Santa Cruz fora de casa e o Flamengo no mesmo dia recebe a Ponte Preta.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/chapecoense-1-x-3-flamengo-211303961.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.