| Futebol

Chapecoense recebe o Flamengo em confronto direto contra a queda

Jogo será neste domingo, às 16h (de Brasília), com times em busca de tranquilidade e uma sequência positiva para que possam se reerguer no Campeonato Brasileiro

A dificuldade em ser regular no Campeonato Brasileiro é grande. Poucos sobrevivem sem altos e baixos e quem está na parte perigosa da tabela de classificação luta para encontrar o seu momento positivo em busca de dias melhores e a permanência na Série A. No confronto entre Chapecoense e Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, a chance de se reerguer existe dos dois lados.

Com vitórias sobre Palmeiras, em casa, e São Paulo, no Morumbi, a Chapecoense ainda não conseguiu emplacar uma sequência positiva e vem de uma derrota por 3 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. Com 11 pontos e um jogo adiado da 10ª rodada, está fora da zona de rebaixamento, mas o confronto com o Flamengo é direto na briga contra a queda. Uma derrota pode deixar o time entre os quatro últimos colocados.

Do outro lado, o Flamengo entra em campo revigorado pela vitória sobre o Botafogo, mesmo estando na zona de rebaixamento. O técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, tem deixado claro que o resultado não mudou a situação do time na tabela, apenas o ambiente que existia anteriormente. Neste domingo, essa positividade estará em jogo.

A TV Globo transmite o jogo para RJ, ES, RS, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, SC (menos Chapecó), PR (Curitiba), MG e DF. O Premiere e o PFCI exibem o duelo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com também acompanha em tempo real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Chapecoense: ainda com muitos desfalques, as dúvidas ficam por conta da presença ou não de
Bruno Rangel e do esquema a ser adotado. Fora de casa, Celso Rodrigues utiliza
o 4-5-1, mas deve colocar o time mais à frente em um básico 4-4-2 com Danilo;
Fabiano, Jailton, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Wanderson, Abuda, Nenén e Camilo;
Leandro (Rychely) e Bruno Rangel.

Flamengo: com uma improvisação na lateral direita e uma nova dupla de volantes, o técnico Vanderlei Luxemburgo trabalhou sem mistérios para o confronto deste domingo. O time entra em campo com Paulo Victor, Luiz Antonio, Marcelo, Wallace e João Paulo; Muralha, Canteros e Mugni; Everton, Gabriel e Alecsandro. 

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Chapecoense: a lista de baixas é grande no time catarinense, a começar por Tiago Saletti, Fabinho Gaúcho, Rodrigo Gral, André Paulino e Alemão, que seguem no departamento médico. Diones e Tiago Luis já estão em fase de transição, mas ainda não à disposição do treinador. Ricardo Conceição, lesionado, também não tem condições de jogo. 

Flamengo:
Léo Moura, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Cáceres, expulso no clássico, desfalcam o time. Samir, com uma lesão na coxa esquerda, segue fora. Paulinho e Léo, que tiveram problemas musculares durante a semana, também não jogam. O goleiro Felipe sentiu um dores na coxa direita e foi vetado. Hernane, que foi negociado com o Al Nassr, da Arábia Saudita, ainda está com o grupo em Santa Catarina. Não há confirmação sobre a participação do Brocador no confronto com a Chapecoense. A tendência, porém, é que sequer fique no banco.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Chapecoense: Fabiano e Rodrigo Biro.

Flamengo: Alecsandro, André Santos, Cáceres, Elano, Felipe, Luiz Antonio e Mugni.

Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)



INFO arbítros brasileirão - Raphael Claus (Foto: Editoria de Arte)






Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.