Chateado com o Fla, Guerrero pode nem retornar ao Rio

Aparentemente, Paolo Guerrero não deseja retornar para jogar no Flamengo. O jogador não teria ficado satisfeito com a suspensão de seu contrato durante o período que estava impossibilitado de jogar e também pela falta de apoio do clube em relação à Fifa. Segundo o Eu, Rio!, o atleta e sua equipe estariam analisando propostas da China e Arábia e é provável que nem volte ao Rio após a Copa do Mundo.

O contrato do peruano vai até 10 de agosto, na teoria haveria condições absolutamente normais que Guerrero retornasse do mundial e participasse dessa sequência de cinco jogos do Brasileiro, um da Copa do Brasil e um da Libertadores. Mas conversando com pessoas próximas a Paolo, a tendência de isso acontecer é pequena. Isso por que o jogador tem mostrado, além dos motivos anteriormente citados, muita chateação com algumas das últimas decisões do Flamengo, todas relacionadas com o caso da punição. O camisa 9 também estaria insatisfeito com a falta de interesse do Fla e por vazamento de informações neste período.

O pesadelo de Paolo começou em 2017 quando representava a Seleção Peruana nas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. O camisa 9 do Fla foi flagrado no antidoping e teve punição de um ano imposta pela Fifa. O jogador recorreu e conseguiu diminuir a pena para seis meses. Retornou ao Mais Querido, jogou e marcou gol. Porém, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) estendeu a pena do artilheiro por mais oito meses, impossibilitando-o a disputar a Copa.

Paolo ainda tentou anistia junto ao presidente da instituição maior do futebol, Gianni Infantino, que apesar de admitir a inocência do atleta, lavou as mãos. Guerrero então recorreu à justiça Suíça, que suspendeu a pena do jogador e concedeu autorização para o capitão do Peru disputar o Mundial.

Antes da extensão da pena, o presidente Eduardo Bandeira de Mello já havia declarado o desejo de renovar com o peruano.

Focado nos compromissos, o Flamengo retorna do período de 10 dias de folga nesta segunda-feira (25). O elenco se apresenta ao meio-dia e o treino será aberto à imprensa.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/chateado-com-o-fla-guerrero-pode-nem-retornar-ao-rio/

Share this content: