| Futebol

Chega de Absurdos

Chega de Exploração

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro acaba de divulga a tabela para a Taça Guanabara com a primeira rodada nos dias 9, 12 e 13 de março e consequentemente vetou a participação de Flamengo e Fluminense na Primeira Liga onde tem jogos marcados para os dias 9 e 10 de março.

Esta mesma Federação já havia pedido o veto da Confederação Brasileira de Futebol do Flamengo mandar seus jogos em Brasília pelo Campeonato Brasileiro, obrigando o clube a mudar seu planejamento e perder receitas.

Não satisfeita a Federação do Rio agora entrou também com pedido para que possa indicar onde o Flamengo possa jogar na Série A e manter a taxa de 10% quando no campeonato brasileiro se cobra apenas 5%.

Diante destes absurdos não podemos ficar mais calados e apenas assistir estas atrocidades cometidas por um dirigente arcaico, corrupto e que está literalmente roubando o futebol dos cariocas.

Junto com seu chefe, o ladrão de bilheteria, não satisfeito em acabar com uma instituição centenária como o Vasco, tenta levar junto rivais que juntos representam cerca 70% da torcida do Estado do Rio de Janeiro.

Se hoje o futebol carioca está nesta penúria de não ter um título de expressão desde 2013, ver dois grandes clubes se revezando na Série B, investidores fugindo do Rio e clubes tradicionais como América, Bangu, Olaria entre outros nem conseguir ter atuações dignas nas Séries C e D do Estadual, tudo isso se dá graças ao que esta Federação vem cometendo.

Uma federação que lucra mais que os clubes no campeonato por ela organizado, onde não se tem estádios para receber os jogos, onde temos uma estrutura arcaica e um campeonato inchado onde nem como preparação para os clubes mais organizados serve, com toda a certeza ela não prioriza o bem estar do futebol do Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro deixou de ter o futebol mais charmoso do Brasil há muito tempo e caminha a passos largos para o seu fim. Um clube que se reorganiza, que se estrutura, que paga suas contas em dia deve mesmo incomodar aos dirigentes que se acostumara a locupletar do dinheiro alheio e a comandar o futebol como os antigos coronéis.

O Flamengo é a vanguarda do Futebol Carioca e não irá se curvar diante destas atrocidades, sua NAÇÃO não pode permitir que isto continue acontecendo. O site FlamengoRJ irá a cada dia combater esta Federação e também a CBF. Vamos dar um basta e incomodar estes dirigentes.

Quem quiser pode usar os endereços do twitter @CBF_futebol e @FFERJ para esta guerra.

Espero que as torcidas organizadas como Urubuzada, Raça, Flamanguaça, Jovem e as demais se unam e sejam os verdadeiros defensores do MANTO e do FLAMENGO.

TUDO PELO FLAMENGO!

SRN!

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.