“Chega para somar e melhorar algumas coisas”: biógrafo do Guardiola analisa desafio de Torrent no Flamengo

O Flamengo está começando uma nova era com o trabalho de Domènec Torrent, mas a missão de substituir Jorge Jesus não será fácil. Para deixar o torcedor rubro-negro mais atualizado sobre o novo comandante, Martí Perarnau, autor do livro “Guardiola Confidencial”, detalhou Dome durante o tempo que conviveu com ele no Manchester City.

Em entrevista ao Lance, o jornalista destacou as principais características de Domènec Torrent e analisou o desafio que o treinador catalão terá pela frente no Mais Querido.

– Não sei se alguém pode se preparar para isso. É difícil explicar o que é o Flamengo e a paixão pelo futebol que existe no Brasil. Dome é uma pessoa muito tranquila, não tem duas caras, muito transparente e que não vai se calar se considerar que algo está errado, mas tudo vai depender dos resultados. É um desafio grande porque não se pode melhorar o que fez Jorge Jesus. Ele chega ao Flamengo para somar e melhorar algumas coisas. Se ele conseguir os resultados, a pressão será menor, mas ela sempre existirá. Ele está acostumado, é uma pessoa humilde, sem vaidades. É um homem do futebol dirigindo uma equipe que é top mundial e está pronto para isso.

Perarnau também afirmou que o estilo de Domènec Torrent é bem parecido com o de Jorge Jesus na hora de atacar. O escritor também exaltou a qualidade do elenco que Dome terá nas mãos para buscar os títulos pelo Flamengo.

– O espírito ofensivo do Jesus é o mesmo do Dome e de Pep Guardiola de sempre buscar a vitória e pressionar no campo adversário. O Dome tem o mesmo conceito. Ele gosta de ser forte na defesa, mas é adepto de um jogo aberto e ofensivo. Acho que alguns jogadores do Flamengo são perfeitos para esse tipo de jogo. Os resultados podem ser positivos e negativos. Jorge Jesus poderia ter perdido a Libertadores por um minuto e no futebol sabemos que aparecem heróis em pequenos detalhes. O estilo é o mesmo do Dome, o que muda são alguns detalhes.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/chega-para-somar-e-melhorar-algumas-coisas-biografo-do-guardiola-analisa-desafio-de-torrent-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=chega-para-somar-e-melhorar-algumas-coisas-biografo-do-guardiola-analisa-desafio-de-torrent-no-flamengo

Share this content: