​A contratação de mais um nome de peso para o comando do ataque reacendeu uma antiga questão no Flamengo. Apesar da negativas da direção rubro-negra, a chegada de Leandro Damião voltou a alimentar as especulações de que Paolo Guerrero deixará o clube nesta janela de transferências. As informações são do UOL.

A matemática é simples: Guerrero é um jogador caríssimo e que ainda não conseguiu mostrar o futebol dos tempos deCorinthians. A pressão em cima do camisa 9 (tanto por parte da torcida, como da direção) é gigantesca. Uma questão contratual também entra na conta: a partir de julho, a multa para rescisão contratual caide R$ 77 milhões para R$ 25 milhões, facilitando qualquer investida do exterior.

Por si só, a contratação de Leandro Damião poderia não ser uma ameaça ao futuro de Guerrero no Fla, mas a ascensão de Felipe Vizeu precisa ser considerada. Caso Damião chegue em boa fase e Vizeu cresçacada vez mais, a situação do peruano fica praticamente insustentável na Gávea.

Desde o começo do ano, o mercado chinês observa com atenção a situação do centroavante rubro-negro, mas os interessados não vem só da Ásia – clubes argentinos e europeus também já fizeram consultas. As próximas semanas devem ser definitivas, se Guerrero não reencontrar seu melhor futebol, seu futuro deve ser bem longe do Flamengo.