Chegada de Uribe dificulta permanência de Guerrero no Fla

Visando manter o bom momento nas competições nacionais e Libertadores, o Flamengo enfim anunciou o seu primeiro reforço nesta janela. Trata-se do centroavante colombiano Fernando Uribe, que veio sem custos ao Rubro-Negro após fim de contrato no Toluca-MÉX. O jogador, no entanto, pode colocar em xeque a permanência de Guerrero no clube da Gávea.

Diante da relação desgastada dos dirigentes do Mais Querido e o peruano, além do momento indefinição sobre sua permanência, Uribe acabou chegando com status de ‘novo camisa 9’ para disputar posição com Henrique Dourado, que não vive boa fase. A contratação do colombiano acabou indicando uma possível saída de Guerrero, que por sua vez, aparentemente, já não gostaria de retornar ao Maior do Mundo. Vale lembrar que o contrato do jogador vai até 10 de agosto.

A dificuldade de Paolo em continuar no Fla deve-se ao fato do atacante estar chateado com a diretoria rubro-negra, uma vez que acabou tendo seu contrato suspenso após punição de 14 meses por Doping. Além do mais, o peruano ainda não estaria satisfeito com a falta de apoio dos dirigentes do Mengão, em relação à busca pela absolvição na FIFA. A sua volta para o Ninho pode ainda nem ocorrer, visto que, de acordo com informações do portal Eu, Rio!, o staff do atleta já estaria analisando ofertas de clubes de fora do Brasil.

Guerrero acabou conseguindo efeito suspensivo para disputar a Copa do Mundo da Rússia, após recorrer ao Tribunal Federal Suíço. A seleção peruana, contudo, foi eliminada precocemente do Mundial – ainda na segunda partida da fase de grupos da competição -, ao perder os dois primeiros jogos, contra Dinamarca e França. Cabe reforçar que o efeito suspensivo também vale para o Flamengo, caso o atleta retorne de fato ao clube, ainda que não seja descartada uma nova punição imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/chegada-de-uribe-dificulta-permanencia-de-guerrero-no-fla/

Share this content: