A atual edição do Campeonato Brasileiro vem sendo constantemente comparada à de 2009, especialmente pelos torcedores do Flamengo, que comemoram o título da competição naquele ano. O site ​UOL Esporte analisou a situação da tabela na 24ª rodada há sete anos e a comparou à de 2016.

Atual líder do Brasileirão, com 47 pontos, o Palmeiras somava 44 em 2009 e também estava em primeiro lugar. Internacional e São Paulo vinham logo atrás, com 43 pontos. Nas 14 rodadas finais, o time caiu de rendimento. Foram seis derrotas (uma delas para o Fla), três empates e apenas cinco vitórias.

O Flamengo, por sua vez, ocupava apenas a oitava colocação na 24ª rodada do Brasileirão de 2009. A equipe tinha 36 pontos e fez uma campanha inquestionável no segundo turno. Nos últimos 14 jogos, o Rubro-Negro conquistou 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Este ano, o time carioca está apenas um ponto atrás do Alviverde.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, no Allianz Parque, às 21h45. O Rubro-Negro tem a oportunidade de tomar a liderança do rival, enquanto o time de Cuca pode abrir quatro pontos de vantagem sobre o Fla em caso de vitória.