CHEIRINHO DE MEDO

CHEIRINHO DE MEDO

E a imprensa paulista começa a ver o Flamengo com outros olhos, ontem assistindo ao programa Bate Bola da Espn Brasil, o jornalista Paulo Calçade afirmou categoricamente que o Campeonato Brasileiro logo terá apenas um time, que é o Flamengo.

“Copiem o Flamengo, paguem suas dívidas e sofram como ele sofreu”. Estas foram as últimas palavras dele sobre o assunto. Disse que muitos não falam sobre o alto valor das cotas de Tv que o Flamengo recebe porque, por enquanto está pagando dívidas, quando começar a ganhar e ter time forte, a discussão sobre o assunto voltará à tona.

Mal sabe ele que Cota de Tv representa apenas 30% do faturamento bruto do Flamengo, ou seja, ela é quase irrelevante, mas se utilizamos o dinheiro para primeiro pagar dívidas e depois fortalecer o time, enquanto outros utilizaram o dinheiro para montar times, e ganhar campeonato com o chamado doping financeiro, o problema é deles, e não nosso.

Há um tempo, o então presidente do Internacional, campeão da Libertadores e Mundial em 2006, disse as seguintes palavras sobre o Flamengo: “O Flamengo estruturado e organizado dominará o futebol brasileiro”. Alexandre Kallil, o ex-Presidente do Atlético-MG em um programa da FoxSports também disse algo parecido: “O Flamengo arrumado, acabou o futebol brasileiro”.

Estamos desde 2013 equacionando dívidas, fazendo conta daqui e ali, vendendo almoço para comprar a janta, e todos rindo e gastando muito, ganhando títulos e nós apenas observando tudo e até de certo modo, impacientes.

Eis que agora começamos a ver clubes que eram tratados como exemplo, ter invasão de torcida em seu CT, salários atrasados, jogadores insatisfeitos, desmanche no elenco, contratações que aqui fariam o “coro comer”, e nós quietinhos, como aquele urubu que voa alto apenas esperando o animal morrer para comer a carne fresca, sim porque urubu não come carniça.

Pegando nosso principal rival hoje que é o Corinthians, eles foram campeões de praticamente tudo de 2009 pra cá, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores, Mundial, Recopa e nós apenas um Brasileiro e uma Copa do Brasil. Mas qual foi o custo do título deles, hoje a dívida deles somente com o estádio está quase batendo na casa de 2 BILHÕES, isso mesmo, 2 BILHÕES.

O time deles do ano passado se desfez, o diferencial que seria o Tite, já saiu, a folha continua alta, salário continua atrasado e o nível técnico começa a cair consideravelmente.

O Palmeiras que possui um mecenas que já possui um crédito com o clube na casa dos 200 milhões de reais, e o mandato dele vai somente até novembro deste ano e não poderá ser reeleito, o que fazer depois que sair. Um exemplo é o Santos, que até hoje está devendo o seu ex-Presidente Marcelo Teixeira, que no inicio dos anos 2000 foi o mecenas do Santos, e todos nós sabemos como andam as finanças do Santos.

O Flamengo começa a colocar suas garras de fora, possui hoje uma folha na cãs dos 7 milhões de reais (menor que a do Palmeiras e pasmem, do Corinthians com aquele elenco), o que representa cerca de 41% da arrecadação do futebol. Lembrando que o PROFUT permite um gasto de até 80% com a folha.

A imprensa que antes questionava o salário do Guerrero, as contratações de Damião e Diego, agora começa a perceber o porque o Flamengo pode fazer contratações deste tipo e pagar bons salários sem comprometer suas finanças.

As projeções para o final deste ano é arrecadar mais do que a dívida, aquela que era de 750 milhões em 2012, pode fechar o ano com um pouco mais de 400 milhões, e nossa arrecadação poderá ultrapassar a casa dos 450 milhões de reais.

Mesmo sem uma casa neste campeonato, temos a terceira maior arrecadação com bilheteria, imaginem se tivéssemos o Maracanã.

Somos quem mais vende camisa, somos quem mais vende PPV, somos a maior audiência na TV aberta, somos o mais visualizados nas redes sociais, quem mais arrecada e pelo segundo ano consecutivo a marca mais valiosa do futebol brasileiro.

Se nossa torcida esta sentindo o cheirinho do hepta, eu venho sentido também um cheirinho de cagaço vindo de São Paulo.

SRN!

Abaixo um vídeo da Rádio Gaúcha de dezembro de 2014 sobre o medo do Flamengo organizado.

 

Mudança no sistema de comentários
Não é mais necessário fazer login no site Flamengo RJ para comentar. Agora você precisa entrar no sistema de comentário abaixo com uma das opções de login disponível.