| Futebol

CHEIRINHO DE MEDO

O Urubu está apenas observando

flameng - CHEIRINHO DE MEDO

E a imprensa paulista começa a ver o Flamengo com outros olhos, ontem assistindo ao programa Bate Bola da Espn Brasil, o jornalista Paulo Calçade afirmou categoricamente que o Campeonato Brasileiro logo terá apenas um time, que é o Flamengo.

“Copiem o Flamengo, paguem suas dívidas e sofram como ele sofreu”. Estas foram as últimas palavras dele sobre o assunto. Disse que muitos não falam sobre o alto valor das cotas de Tv que o Flamengo recebe porque, por enquanto está pagando dívidas, quando começar a ganhar e ter time forte, a discussão sobre o assunto voltará à tona.

Mal sabe ele que Cota de Tv representa apenas 30% do faturamento bruto do Flamengo, ou seja, ela é quase irrelevante, mas se utilizamos o dinheiro para primeiro pagar dívidas e depois fortalecer o time, enquanto outros utilizaram o dinheiro para montar times, e ganhar campeonato com o chamado doping financeiro, o problema é deles, e não nosso.

Há um tempo, o então presidente do Internacional, campeão da Libertadores e Mundial em 2006, disse as seguintes palavras sobre o Flamengo: “O Flamengo estruturado e organizado dominará o futebol brasileiro”. Alexandre Kallil, o ex-Presidente do Atlético-MG em um programa da FoxSports também disse algo parecido: “O Flamengo arrumado, acabou o futebol brasileiro”.

Estamos desde 2013 equacionando dívidas, fazendo conta daqui e ali, vendendo almoço para comprar a janta, e todos rindo e gastando muito, ganhando títulos e nós apenas observando tudo e até de certo modo, impacientes.

Eis que agora começamos a ver clubes que eram tratados como exemplo, ter invasão de torcida em seu CT, salários atrasados, jogadores insatisfeitos, desmanche no elenco, contratações que aqui fariam o “coro comer”, e nós quietinhos, como aquele urubu que voa alto apenas esperando o animal morrer para comer a carne fresca, sim porque urubu não come carniça.

Pegando nosso principal rival hoje que é o Corinthians, eles foram campeões de praticamente tudo de 2009 pra cá, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores, Mundial, Recopa e nós apenas um Brasileiro e uma Copa do Brasil. Mas qual foi o custo do título deles, hoje a dívida deles somente com o estádio está quase batendo na casa de 2 BILHÕES, isso mesmo, 2 BILHÕES.

O time deles do ano passado se desfez, o diferencial que seria o Tite, já saiu, a folha continua alta, salário continua atrasado e o nível técnico começa a cair consideravelmente.

O Palmeiras que possui um mecenas que já possui um crédito com o clube na casa dos 200 milhões de reais, e o mandato dele vai somente até novembro deste ano e não poderá ser reeleito, o que fazer depois que sair. Um exemplo é o Santos, que até hoje está devendo o seu ex-Presidente Marcelo Teixeira, que no inicio dos anos 2000 foi o mecenas do Santos, e todos nós sabemos como andam as finanças do Santos.

O Flamengo começa a colocar suas garras de fora, possui hoje uma folha na cãs dos 7 milhões de reais (menor que a do Palmeiras e pasmem, do Corinthians com aquele elenco), o que representa cerca de 41% da arrecadação do futebol. Lembrando que o PROFUT permite um gasto de até 80% com a folha.

A imprensa que antes questionava o salário do Guerrero, as contratações de Damião e Diego, agora começa a perceber o porque o Flamengo pode fazer contratações deste tipo e pagar bons salários sem comprometer suas finanças.

As projeções para o final deste ano é arrecadar mais do que a dívida, aquela que era de 750 milhões em 2012, pode fechar o ano com um pouco mais de 400 milhões, e nossa arrecadação poderá ultrapassar a casa dos 450 milhões de reais.

Mesmo sem uma casa neste campeonato, temos a terceira maior arrecadação com bilheteria, imaginem se tivéssemos o Maracanã.

Somos quem mais vende camisa, somos quem mais vende PPV, somos a maior audiência na TV aberta, somos o mais visualizados nas redes sociais, quem mais arrecada e pelo segundo ano consecutivo a marca mais valiosa do futebol brasileiro.

Se nossa torcida esta sentindo o cheirinho do hepta, eu venho sentido também um cheirinho de cagaço vindo de São Paulo.

SRN!

Abaixo um vídeo da Rádio Gaúcha de dezembro de 2014 sobre o medo do Flamengo organizado.

 


Comentar pelo Site

859 Comentários
image

Rander Basilio TelesHá 2 meses

Minha preocupação com o palmeiras è as bolas aéreas deles com os 2 zagueiros e atè lateral deles è perigoso com moisès.no mais eles tbm tem que se preocupar muito com o flamengo Diego, e nosso contra ataque fora as mexidas com mancuello e Guerrero.

image

Fabio GonçalvesHá 2 meses

Caro Marcelo Neves, estamos tão ansiosos com o jogo que vale a liderança que esqueci até de comentar sua coluna, perdoe-me. Nesse contexto abordado por você, o que mais destaco é a nossa "AUTOSUSTENTABILIDADE", pois em situações anteriores (1992 à 2014) ganhamos títulos ou conquistamos vaga nas libertadores mas infelizmente não demos sequência. Diferentemente agora, olhamos para o futuro com a certeza de que nossa retaguarda está segura, pois se o nosso time já é o melhor do Brasil hoje, nos anos sucessores seremos melhores ainda, e a supremacia continental está muito breve. Estamos em uma crescente sólida que não parará, isso devido ao choque de ordem imposto, foi um período muito tenebroso, mas agora colheremos os frutos ininterruptamente para o desespero dos ANTIS. SRN!

Maranhao Há 2 meses

Gabriel Jesus aparentemente vai pro jogo.

image

EDINALDO SALVINOHá 2 meses

Maranhão, acho pouco provável, o cara tá mandando até agora. A não ser que tomou uma dose cavalar de corticóide, e, se jogar será menos um em campo, melhor pra gente.

image

EDINALDO SALVINOHá 2 meses

*mancando

image

JORGE FERREIRAHá 2 meses

QUINTA SABEREMOS NOSSO ADVERSÁRIO NA SUL AMERICANA, TOMARA QUE SEJA O TIME DO CHILE, POIS, O OUTRO TEM A ALTITUDE PARA COMPLICAR, ME PARECE QUE O PRIMEIRO JOGO SERÁ NO BRASIL E SEGUNDO SERÁ FORA, GANHAR BEM NO BRASIL (CARIACICA - ES) E DEPOIS JOGAR POR UM EMPATE FORA. E NAS QUARTAS DE FINAIS, DISPUTAR OS JOGOS NO MARACANÃ. QUERO O BRASILEIRO, MAS TAMBÉM QUERO A SUL AMERICANA QUE CLASSIFICARÁ O FLA A JOGAR MAIS CAMPEONATOS INTERNACIONAIS.

image

JORGE FERREIRAHá 2 meses

ACERTADA A DECISÃO DO ZÉ RICARDO EM MANTER O DAMIÃO NO TIME, ELE O DAMIÃO, TEM LUTADO MUITO E MOSTRADO BOM FUTEBOL DURANTE OS JOGOS. JÁ FEZ DOIS GOLS METEU DUAS BOLAS NA TRAVE E PARTICIPOU DIRETAMENTE NO PRIMEIRO GOL DO GABRIEL ESTE ANO PELO TIME DO MENGÃO, PARECE QUE O GUERRERO ESTÁ COM PROBLEMAS MÉDICOS, SE NÃO FOSSE ISSO EU ACHO ATÉ QUE ELE PODERIA PARTICIPAR DO JOGO MAS JUNTO COM O DAMIÃO, E NA MINHA OPINIÃO O MANCUELLO TERIA VAGA NESTE TIME, MAS COMO DIZEM "EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE" VAMOS VER O QUE ACONTECERÁ AMANHÃ CONTRA O PALMEIRAS. ESPERO QUE DÊ PARA SAIR COM A VITÓRIA MAS SE EMPATAR NÃO SERÁ UM MAL RESULTADO. A NOSSA GALERA FEZ UMA FESTA MARAVILHOSA NO SANTOS DUMONT E ESSA É A DIFERENÇA DA TORCIDA RUBRO NEGRA PARA AS OUTRAS, DOMINGO QUE VEM NÓS ESTAREMOS NA PONTA DA TABELA E AÍ NINGUÉM MAIS SEGURA ESSE TIME.

Carregar mais