| Futebol

Cheirinho de papelão? Flamengo tem atuação pavorosa e é goleado pelo Figueirense na Sul-Americana

A vergonha protagonizada pelo Flamengo na Copa do Brasil, com a eliminação na segunda fase, pelo Fortaleza, tinha tudo para ser o mico do ano no clube. Mas a atuação diante do Figueirense pela estreia na Copa Sul-Americana, está à altura. Com um time misto desentrosado e sem ritmo de jogo, aposta do técnico Zé Ricardo para o início na competição internacional, a equipe foi facilmente superada e perdeu por 4 a 2 para o time que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No jogo de volta, no dia 31, o Flamengo precisa fazer 2 a 0 ou 3 a 1 para se classificar. Empate é do Figueirense.

A exuberância demonstrada pela equipe no Nacional não apareceu. Pelo contrário. Sem Diego e Damião, nem no banco, o que se viu foram jogadores apáticos e um time taticamente desencontrado, o que desaguou em falhas sucessivas da defesa. Individualmente, o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Donatti e o atacante Guerrero viveram noite para esquecer. Mais uma, aliás.

Quem teve dia inesquecível foi Rafael Moura, o He-Man, com três gols. O atacante abriu o placar para o Figueirense aos nove minutos, com troca de passes assistida pelos zagueiros rubro-negros. O Flamengo fez menção que igualaria as ações. Alan Patrick empatou três minutos depois. Só que a jogada aérea seria o calcanhar de Aquíles. Marquinhos subiu em posição legal, garantida por Rodinei, e fez 2 a 1. Rafael Moura ampliou de cobertura, no lance em que Donatti escorregou e entregou de bandeja.

No segundo tempo, pouca coisa mudou. Aos dois minutos, de novo de cabeça, He-Man fez 4 a 1, com Paulo Victor sem oferecer resistência e empurrando a bola para dentro. O técnico Zé Ricardo fez alterações sem efeito, mas na bola parada de Alan Patrick Marcelo Cirino diminuiu. O jogo estava tão ruim para o Flamengo que o refletor do estádio se apagou. Na volta, o time quase diminuiu mais o marcador, mas a incompetência falou mais alto. Agora, é torcer que o time titular faça milagre no jogo de volta.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/cheirinho-de-papelao-flamengo-tem-atuacao-pavorosa-e-goleado-pelo-figueirense-na-sul-americana-19990410.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.