Chile aguarda virada de ano para acertar com Rueda, publica jornal

A permanência de Reinaldo Rueda no Flamengo em 2018 já tornou-se uma novela. No entanto, a mesma já tem data para terminar de acordo com a publicação de “El Mercurio”. O jornal do Chile publica que o treinador já tem um pré-acordo com a seleção do país, mas a federação aguarda a virada do ano para avançar nos últimos detalhes por conta de uma questão financeira.

Reinaldo Rueda tem vínculo com o Flamengo para a próxima temporada. Com isso, há uma multa rescisória para quebra de contrato de ambas partes. De acordo com “El Mercurio”, o valor de cai de 1 milhão de dólares para 400 mil doláres em 2018 – uma diferença, aproximadamente, R$ 2 milhões.

O Flamengo, por sua vez, manteve o silêncio sobre o caso nos últimos dias. A diretoria, por sua vez, sempre mostrou confiança que o colombiano cumprirá seu contrato e o inclui no planejamento da próxima temporada. A indefinição, no entanto, freou a movimentação do clube no mercado, já que aguarda o retorno de Reinaldo Rueda aos trabalhos apenas no início do próximo mês.

O currículo de Rueda, com passagens pelas seleções da Colômbia, Honduras e Equador, e o seu perfil de trabalham o condicionam a favorito da Federação do Chile. Na última semana, o presidente da entidade, Arturo Salah, reuniu-se com o técnico em Cali, na Colômbia, onde o treinador passa férias, mas garante que não houve acerto entre as partes, mas avaliou a “reunião como muito boa”.

– Reinaldo Rueda tem o perfil o qual os jovens estão muito envolvidos – disse Arturo Salah, presidente da AFNP, ao “El Mercurio”.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/chile-aguarda-virada-ano-para-acertar-com-rueda-publica-jornal.html

Share this content: