| Futebol

CHUTANDO O BALDE

CHEGA DE PROMESSAS

 

Como escrevi aqui no dia que ele chegou, não é pelo fato de ser (ASSUMIDAMENTE) grande fã do Luxa (como treinador, apenas), que vou deixar de admitir que ele tem prazo de validade. Como muita gente que sai da merda para a fortuna com pouca instrução, adquiriu o desagradável hábito do auto-enaltecimento, o que acaba o antipatizando perante os grupos que dirige. Parece ter direcionado sua inteligência e capacidade analítica exclusivamente para as quatro linhas e “mesas redondas”. Não consegue entender o quanto seu ego super (hiper, mega) inflado acaba prejudicando sua carreira profissional e imagem pública.

E se realmente era esse o caso (o grupo já não gostava, não tolerava, não confiava mais nele), não havia outra coisa a fazer. O jeito agora é pagar a multa rescisória e colocá-lo no colo do São Paulo. Mas e quanto a nós? Vamos trazer quem? Vai assumir o Jaime novamente? Por quanto tempo será que o nosso grupo “correrá por ele”, dessa vez?

Jogador NÃO TEM QUE CORRER POR TREINADOR PORRA NENHUMA! Jogador tem OBRIGAÇÃO de correr pelo clube que lhe paga. E em dia! Por sinal, algo RARÍSSIMO nos dias de hoje.

Se parou de arrastar a bunda no chão tentando derrubar o treinador, TINHA QUE SER MANDADO EMBORA ANTES DELE, SEJA QUEM FOR. Como confiar em profissionais capazes de TRAIR 40 milhões de torcedores, por não simpatizar mais com seu comandante? Se realmente foi isso que aconteceu, ESSES CANALHAS NÃO SÃO DIGNOS de vestir a camisa do Flamengo.

Luxemburgo pode ser prepotente, antipático, ignorante, pernóstico, egocêntrico, marrento e deve ter muitos outros defeitos que nem imaginamos, mas, se NOVE entre DEZ jogadores já treinados por ele afirmam categoricamente ser ele o melhor que tiveram, é porque de Futebol o cara entende. E entende MUITO.

Acho muito simplista a visão de que o treinador era o único culpado. Simplista e equivocada. Nossos gestores e elenco TAMBÉM TÊM responsabilidade e PRECISAM ser cobrados igualmente. Jogador profissional, ganhando 200, 300, mil por mês, não tem o direito de errar, seguidamente, passes de dois metros. NÃO TEM!

E vamos parar com esse negócio de endeusar uma Diretoria, que, embora competentíssima na área financeira, é DECEPCIONANTE nos assuntos de campo. Vejo MUITA gente tentando varrer para debaixo do tapete seus erros GROSSEIROS na condução do futebol, como se estivessem acima do bem e do mal. NÃO ESTÃO!

Já estou DE SACO CHEIO desse papinho que “ano que vem será melhor”. Até acredito que seja para os nossos cofres, mas o elenco que nos oferecem continua marcando passos na segunda página do futebol brasileiro.

Sei perfeitamente que vou merecer uma saraivada de críticas, por estar maculando a imagem dos “INTOCÁVEIS”, mas isso não vai mudar minhas convicções. Fez certo eu aplaudo, fez merda eu critico. Simples assim!

Não sou torcedor de Eduardinho, Rodriguinho, nem Wrobelzinho. Não participo da política do clube, não sou amiguinho de Diretor nenhum em Redes Sociais e nem Lambe Saco de Cartola para receber nada em troca. Sou apenas, e com MUITO orgulho, TORCEDOR DO FLAMENGO.

Este Brasileiro está TOTALMENTE aberto. Ninguém sabe o que vai acontecer depois do DESMANCHE dos endividados previsto para o meio do ano; e acho perfeitamente possível o Flamengo surpreender muita gente. Mas para isso vamos precisar que nossos Gestores demonstrem UM MÍNIMO de competência, além da administração de contas. Que passem das promessas para a ação o mais rápido possível, ou aturem a pressão que virá da MAIOR DE TODAS.

 

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.