Chuva, apagão e mais: relembre o último Fla-Flu pela semi da Taça Rio

Flamengo e Fluminense disputam uma vaga na final da Taça Rio contra o Botafogo, hoje, às 20h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. O último Fla-Flu válio pela semifinal do torneio havia sido em 2011. Na ocasião, o Rubro-Negro levou a melhor. A equipe da Gávea derrotou, nos pênaltis, o Tricolor após empate por 1 a 1 no tempo normal (Rafael Moura marcou para o Fluminense, e Thiago neves deixou tudo igual no placar).

Sob forte chuva, o clássico foi disputado com os nervos à flor da pele. O clima de tensão e nervosismo era evidente entre as equipes, mas o Fluminense se mostrava mais perigoso no início do jogo. Quando o jogo começava a ganhar tons de drama emoção, os refletores do Niltão se apagaram, o que ocasionou uma paralisação de 11 minutos. Após o reinício, com a luz parcialmente acesa, o goleiro Felipe reclamou de não enxergar direito. Assim, o árbitro Péricles Bassols foi obrigado a parar jogo por mais dez minutos, até que a iluminação fosse totalmente restabelecida.

Após o reinício da partida, o Fluzão dominou as ações do ataque, e abriu o marcador em um lance irregular. Após cobrança de falta na área, Gum subiu e ajeitou para Rafael Moura, que, em posição de impedimento, fez, de cabeça, 1 a 0 para o Tricolor, aos 22 minutos. A desvantagem deixou os jogadores do Flamengo muito nervosos, tanto que passaram a cometer muitas faltas. Com um primeiro tempo bem ruim e sem Ronaldinho, desfalque de última hora por lesão no joelho esquerdo, o Rubro-Negro precisou mostrar muita força para igualar o marcador com rival. E o empate veio. Aos 22 minutos do segundo tempo, Willians lançou na área, e Thiago Neves subiu mais do que Valencia para cabecear e fazer 1 a 1.

Com o empate no tempo regulamentar, a decisão ficou para os pênaltis. Então, coube ao goleiro Felipe, o papel de grande destaque do Mengão. O arqueiro rubro-negro pegou duas cobranças de pênaltis e foi fundamental na vitória do Rubro-Negro sobre o Fluminense por 5 a 4. Na época, ao passar pelo Fluminense, o Flamengo também assegurava a hegemonia no Rio, já que mesmo que perdesse para o Vasco, continuaria com 31 títulos contra 30 do Flu. Sob o comando de Luxa, o Fla foi campeão Carioca invicto de 2011

Relembre as escalações

Fluminense (Técnico: Enderson Moreira)

Saíram: Júlio César, Marquinhos e Rafael Moura
Entraram: Souza, Araújo e Tartá

Flamengo (Técnico: Vanderlei Luxemburgo)

Saíram: Léo Moura, Fernando e Wanderley
Entraram: Galhardo, Botinelli e Deivid

Quem levará a melhor hoje? Acompanhe toda cobertura com o LANCE!

FLUMINENSE X FLAMENGO

Data-Hora: 21/03/2018 – às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Onde ver: Premiere e tempo real do LANCE!

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/chuva-apagao-mais-relembre-ultimo-fla-flu-pela-semi-taca-rio.html

Share this content: