Cinco estrelas! FlaBasquete abre playoff com vitória fora de casa sobre o Pinheiros

Ricardo Bufolin / ECP

O playoff das quartas de final do NBB Caixa começou da melhor forma possível para o FlaBasquete. Jogando de forma consistente e com um último quarto implacável, o Orgulho da Nação venceu o Pinheiros por 95 x 86 fora de casa e abriu 1 x 0 na série. Agora, o Mengão faz os jogos 2 e 3 no Tijuca Tênis Clube. O segundo confronto acontece na segunda-feira e o terceiro na quarta-feira, ambos às 19:30.

Destaques

Marquinhos – 22 pontos e quatro rebotes
Olivinha – 13 pontos e oito rebotes
Ramon – 13 pontos e quatro assistências

O jogo

A partida começou em ritmo alucinante, “lá e cá”. Empolgado pela classificação em série de cinco jogos contra o Vasco, o Pinheiros tentou impor o mando de quadra com muita correria e intensidade. O Flamengo, por sua vez, não se intimidou e aceitou o jogo dos mandantes. Com pontuação alta de lado a lado, os primeiros dez minutos terminaram com vitória rubro-negra por 29 x 26.

No segundo período, o ritmo normalizou. Estudando mais o adversários, as equipes fizeram um jogo mais tático. José Neto rodou bem a equipe em quadra, mantendo a intensidade de jogo e garantindo nova vitória no período, dessa vez por 22 x 11.

O terceiro período foi do Pinheiros. Buscando a vitória na abertura do playoff, os paulistas apostavam no bom jogo de Holloway e Bennett para pressionar o Orgulho da Nação. Com dez minutos superiores, o Pinheiros fez 23 x 16 e levou o placar com vantagem para o último período: 70 x 67.

Os últimos dez minutos foram dignos de uma equipe campeã. O Flamengo sobrou, foi implacável nos arremessos de três pontos, nas infiltraçôes e rebotes. Foi um período impecável e decisivo para a equipe rubro-negra abrir vantagem na série. Com quase o dobro de pontos, 29 x 15, os comandados de José Neto fecharam o jogo em 95 x 86.

E agora?

Jogo 2: segunda-feira, 24, 19:30, no Tijuca.
Jogo 3: quarta-feira, 26, 19:30, no Tijuca.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo é patrocinada pela Uber Brasil. Também conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25216/cinco-estrelas-flabasquete-abre-playoff-com-vitoria-fora-de-casa-sobre-o-pinheiros

Share this content: