| Futebol

Cinco motivos para acreditar no título do Flamengo

flameng - Cinco motivos para acreditar no título do Flamengo

De acordo com o site Odds Shark, o time carioca tem 37,5% de chances de ser campeão. Confira cinco motivos para acreditar nisso.

5. Diego

Diego estreou com a camisa do Flamengo há pouco mais de um mês, contra o Grêmio, e desde então o time não perdeu no Campeonato Brasileiro. São sete rodadas com o camisa 35, com seis vitórias e um empate. Com três gols e uma assistência, o meia acrescentou qualidade ao meio-campo rubro-negro e pode ser um dos diferenciais da equipe na luta pelo título.

4. Campanha como visitante

O Flamengo é um dos líderes em uma estatística fundamental para quem briga pelo título: o desempenho fora de casa. Ao lado do Palmeiras, o time é o melhor visitante da competição, com 21 pontos conquistados longe de seus domínios (seis vitórias, três empates e quatro derrotas).

3. Zé Ricardo

Zé Ricardo pode ter chegado ao comando do Flamengo por um mero acaso (a saída de Muricy Ramalho por conta de um problema de saúde), mas não é por acaso que o ex-treinador da base rubro-negro foi efetivado e tem brigado pelo título. O técnico deu confiança a jogadores desacreditados do elenco, como Márcio Araújo, Gabriel, Fernandinho, Pará, e fez o time subir de produção.

2. Torcida

O Flamengo não pôde contar com o Maracanã ou o Engenhão nesta temporada por conta dos Jogos Olímpicos, mas mesmo assim tem contado com o apoio de sua torcida ao rodar pelo Brasil para mandar seus jogos. O estádio Kléber Andrade, em Cariacica, acabou tornando-se a casa rubro-negra na reta final da temporada, e os torcedores capixabas têm comparecido em peso para empurrar o time rumo ao título.

1. Elenco

Conforme citado anteriormente, a participação do técnico Zé Ricardo tem sido fundamental na arrancada rubro-negra, mas ela não seria suficiente se os próprios atletas não correspondessem. Jogadores que tinham pouco destaque e eram inclusive criticados pela torcida, como Fernandinho, Pará, Gabriel, Everton e Marcelo Cirino passaram a desempenhar papeis importantes na equipe, mesmo quando utilizados somente no segundo tempo. No ataque, a possibilidade de alternar Damião e Guerrero também tem ajudado o Rubro-Negro em sua sequência.

Fonte: http://www.90min.com/pt-BR/posts/3854656-cinco-motivos-para-acreditar-no-titulo-do-flamengo?utm_source=RSS

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.