Cinco substituições: FIFA irá analisar mudança e regra poderá ser permanente

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os calendários das ligas de futebol de todo mundo sofrerão ajustes e serão apertados nos próximos meses. Visando isso, a FIFA já aprovou que os jogos possam ter cinco substituições, para auxiliar os times.

De acordo com Marcel Rizzo, a entidade e a International Board (IFAB) irão realizar um estudo enquanto a regra estiver ativa nas ligas de todo o planeta, com a possibilidade de ser permanente.

Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão

A ideia das cinco substituições é por conta da proximidade dos jogos que os times irão fazer. Visando o desgaste menor e a saúde dos atletas, a mudança já está em vigor na Bundesliga, que voltou na última semana.

O Campeonato Alemão já está utilizando a regra até o fim da competição. O estudo já está sendo feito, e certamente seguirá sendo realizado quando voltar as ligas espanholas, italianas, do Brasil e todas outras.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/cinco-substituicoes-fifa-ira-analisar-mudanca-e-regra-podera-ser-permanente/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cinco-substituicoes-fifa-ira-analisar-mudanca-e-regra-podera-ser-permanente

Share this content: