Cirino vai embora sem deixar saudades

Marcelo Cirino foi uma contratação emblemática do Flamengo na época, veio como a maior aquisição do futebol brasileiro na janela do início de 2015 e isso demonstrou ser uma virada importante para o clube, que até então estava em posição de coadjuvante em contratações nacionais. Isso só foi possível devido ao resgate financeiro e de imagem do Flamengo, pois Cirino era pretendido por times importantes no Brasil.

A ideia dos investidores do atleta era a de aproveitar a exposição do Flamengo, para poder revendê-lo no futuro por um alto valor, e caso isso não acontecesse em três anos o rubro-negro teria que ressarci-los por usá-lo nesse período.

Não se pode dizer que Cirino foi uma contratação equivocada, pois se destacou muito no Atlético Paranaense, sendo o principal jogador de um time que chegou à final da Copa do Brasil em 2013 e fez bons Campeonatos Brasileiros pelo clube paranaense, aliando muita força física à velocidade, contribuiu com muitas assistências embora não tenha feito muitos gols.

O início no Flamengo foi animador, pois o treinador da época, Luxemburgo, viu em Cirino um jogador que poderia não só ficar preso na “ponta direita”, mas como um atacante que jogaria com liberdade em todo setor ofensivo, de tal modo que seria o principal jogador do time.

E a principio Luxa estava certo, o atleta fez vários gols no Campeonato Carioca sendo referência no time, e muitos comentaristas esportivos o pediam na seleção brasileira, porém, com as fracas atuações diante do Vasco na semifinal desse mesmo campeonato, e o desempenho aquém do esperado em outros clássicos, começaram os questionamentos.

Tudo piorou no Campeonato Brasileiro, com o fraco desempenho do time, e a chegada de atletas como Sheik, Guerrero e Éderson, o atleta apagou-se no banco de reservas, culminando com o triste episódio de fim de ano que ficou conhecido como “Bonde da Stella”.

Em 2016, o filme foi repetido, embora o Flamengo quisesse negociá-lo, o então técnico recém contratado, Muricy Ramalho, pediu para que dessem mais uma chance, pois era entusiasta do atleta. Com isso, Cirino até começou bem no Carioca, inclusive fazendo gols em clássicos, mas não resistiu a pressão das semifinais e aos jogos do Campeonato Brasileiro deste ano, acumulando mais atuações aquém do esperado, culminando na descrença da maior parte da torcida perante a esse atleta.

Marcelo Cirino está longe de ser um jogador fraco tecnicamente, mas seu comportamento omisso dentro e fora de campo o levaram à sua derrocada na Gávea. O Flamengo fez a sua parte, dando várias oportunidades, salário em dia e bom elenco, mas infelizmente Cirino ficará marcado por ser uma grande contratação que não deu certo.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/04/cirino-vai-embora-sem-deixar-saudades/

Share this content: