Clássico dos Milhões agita 12ª rodada do Brasileirão

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Um clássico que mobiliza o Rio de Janeiro. A maior torcida da cidade, a do Flamengo; e a segunda maior, a do Vasco – sábado (8) é dia de ambas se encontrarem, com São Januário como palco. A bola rola às 18h.
Sócio-torcedor tem mais Flamengo em dia de jogo: tem desconto e prioridade no ingresso para ver no estádio e no pay-per-view e na cerveja para ver na TV! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
O Flamengo enfrenta a casa adversária com boa sequência: venceu os últimos cinco jogos – quatro pelo Brasileirão e um pela Conmebol Sul-Americana. O Rubro-Negro não perde um clássico estadual há mais de um ano, onde aconteceram 14 jogos – seis vitórias e oito empates. Na cidade do Rio de Janeiro, o Flamengo não é derrotado desde fevereiro de 2016, saindo com 13 vitórias e nove empates dos últimos 22 jogos no município.
Atualmente, o Mais Querido ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. O Vasco está em sexto, com 16.
Clique aqui e veja todas as notícias do futebol do Mengão.

Ingressos
A Nação Rubro-Negra teve direito a aproximadamente 5% da carga total de ingressos, tendo esgotado todos no decorrer da semana anterior ao clássico.
Retrospecto
O Flamengo tem amplo domínio no confronto contra o cruzmaltino. Na história, são 144 vitórias rubro-negras, contra 130 do Vasco. O clássico terminou empatado em 104 oportunidades. No século XXI, são 25 triunfos do Flamengo e 23 do rival em 68 partidas. Em jogos pelo Campeonato Brasileiro, o histórico é de equilíbrio absoluto: 17 vitórias para cada lado e 18 empates.

O Rubro-Negro enfrentou o Vasco em duas campanhas vitoriosas do Brasileirão. Em 1983, no caminho para o Tri, passou pelo rival nas quartas-de-final com uma vitória por 2 a 0 e um empate em 1 a 1. Nove anos depois, na conquista do Penta, Júnior comandou o timaço rubro-negro, que repetiu os placares na semifinal.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25657/classico-dos-milhoes-agita-12-rodada-do-brasileirao

Share this content: