| Futebol

CLÁSSICO DOS MILHÕES

Milhões de que ???

 

Bom Dia Nação Rubro Negra,

 

     Respondendo a pergunta do título desta coluna eu posso afirmar que o clássico do próximo fim de semana entre Flamengo e Vasco seria o clássico dos milhões, milhões de problemas, isso sim.

 

     O Flamengo, como todos sabemos, não conseguiu nessa temporada se encontrar em campo, temos um elenco limitado mas de qualquer forma o time não se entrosou nem deu liga, é nítida a falta de conjunto desde o início dos trabalhos no Campeonato Carioca, campeonato que provou não servir de parâmetro para o Brasileiro, vide o Vasco, que sem a FERJ por trás se tornou o fiasco de sempre.

 

     Culpados a parte, vivemos os últimos meses tentando encontrar a origem desse jogo fraco apresentado pelo nosso Mengão, seria a falta de domínio do grupo pelo Luxa ? O baixo rendimento do Cirino ? Jogador que foi a nossa maior aposta. O fraco Pará ? O inoperante Gabriel ? O esquecimento de como se joga futebol pelo Paulinho ? A constante falta de ritmo do Eduardo da Silva ? O destempero que marcou o coitado do Jonas ? O envolvimento com coisas erradas pelo Luiz Antônio ? A irregularidade do Márcio Araújo ? As contusões de Canteros e Everton ? A tão especulada panela liderada pelo Léo Moura ? Que por sinal ajudou o Vasco essa semana e eu já falo sobre isso.

 

     Pois é, passei esses 6 meses escutando de tudo um pouco e posso falar que pelo que já vi em 45 anos de vida e 35 acompanhando de fato o futebol e é claro, focado no Flamengo, é que desde o início era claro que precisávamos de peças novas pra não só compor o elenco, mas também para serem TÍTULARES, peças como o Emerson Sheik, a quem eu tanto já amaldiçoei mas que fique feliz em ter de volta ao Fla, isso porque ele é um jogador que se doa em campo, corre, luta, sua a camisa e tenta até o fim do jogo, esse ano não tivemos isso, um time aguerrido, um time lutador, aquele que se entrega até o último segundo do jogo, não vejo o Flamengo hoje com poder nenhum de reação, é rezar pra não levar um gol primeiro porque não vejo o time com condições de virar um placar, e que venham mais nomes, não vejo a hora de ter o Guerrero em campo pelo Fla, e o mais importante, não vejo a hora de termos o tão sonhado camisa 10 em campo, o armador das jogadas, o craque do time, precisamos desse jogador, e MUITO, creio que o Cristóvão deverá escalar o Fla com César no gol, Luiz Antônio, Samir, Wallace e Pico na cozinha, Jonas, Márcio Araújo, Canteros e Everton no meio campo, e Gabriel ( Eduardo da silva ) e o Sheik no ataque, ou seja, imaginem o Elias nesse time, ou um camisa 10 mais clássico como o Diego ou o Montillo ? Somado a chegada do Guerrero e o Armero e o Cáceres de volta ? As coisas seriam melhores vocês não acham ?

 

     Voltando a ajuda do Léo Moura ao Vasco, não, eu não estou maluco não, ajudou mesmo, com toda essa história chata de vêm não vêm, pediu pra vir, não vêm mais, ligou pro Romário, jantou com fulano,  traiu o Flamengo, foi tratante com o Vasco, o Léo Moura deu paz ao clube Lusitano de toda a pressão de estar segurando a LANTERNA do campeonato na ÚLTIMA POSIÇÃO sem conseguir vencer um jogo sequer, era tudo que um malandro e macaco velho Presidente queria, desviar esse foco, essa pressão para deixar o Roth trabalhar com uma aparente tranquilidade, quer ajuda melhor que essa as vésperas do maior clássico do Rio de Janeiro, quiçá do Brasil ??? E foi isso que aconteceu, só se falou nesse episódio, massificaram isso na mídia e deram uma importância a isso que na minha opinião foi de um exagero ímpar. Na verdade isso encheu foi o SACO, terminando com os vascaínos se fazendo de coitados e detentores da moral e dos bons costumes, e o grande ídolo máximo Léo Moura o traidor de todos os movimentos, como se não conhecêssemos o passado de quem hoje comando o futebol do nosso maior freguês. Sim, EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM EM VÁRIOS VERÕES PASSADOS e o que aconteceu era tudo que o charuteiro poderia querer nesse momento, podem apostar que sim.

 

     Ainda estamos no meio da semana e espero que o foco volte a ser o clássico em si, o que vai rolar DENTRO DE CAMPO, espero mesmo que o Flamengo melhore, que o Sheik possa incendiar o nosso elenco com a sua conhecida raça em campo e que deixe suas conhecidas presepadas fora dele, mandamos nesse clássico, somos os maiores vencedores dele ( e dos demais clássicos regionais também ), mas especificamente contra o Vasco, um jogo que eles consideram um campeonato, somos nós que mandamos, somos nós que somos temidos, e espero ver o nosso time jogando com as suas limitações sim, porém com muita vontade e seriedade.

 

     Vamos afundar mais o bacalhau no lodo do Z4, vamos fazer o que mais fazemos quando jogamos contra eles, vamos vencer e vencer na superação, pois considero esse jogo de suma importância para o Flamengo, não só para nos afastarmos da “confusão”, mas pra dar moral ao elenco, confiança, tranquilidade e PAZ para se trabalhar, precisamos disso para mudarmos de postura nessa temporada que já está na metade, daqui há 6 dias muda o semestre e tudo passa numa rapidez muito grande.

 

     Que o clássico contra as barangas bigodudas volte a ser o clássico dos milhões, milhões de glórias Rubro Negras, como sempre foi.

 

     Um forte abraço para todos,

 

     Saudações sempre Rubro Negras,

 

     Ivan Maurício !!!

 

 

P:S:. DESCANSE EM PAZ VIOLINO, E OBRIGADO POR TUDO !!! UMA VIDA VITÓRIOSA DEDICADA EXCLUSIVAMENTE AO MENGÃO !!!

 

 

 


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.