O UOL Esportes listou os motivos que confirmam que o Clássico dos Milhões de logo mais tem um peso maior para o cruzmaltino. A necessidade de ainda confirmar sua classificação é o principal deles. O Vasco, neste momento, está na 3ª posição da classificação geral com 14 pontos, perseguido por Nova Iguaçu, Botafogo e Madureira. É preciso ficar entre os 4 primeiros para avançar na competição.

Milton Mendes, recém-chegado ao clube, terá logo em sua segunda partida à frente do comando vascaíno um teste de fogo. Encarar um clássico com poucos dias de trabalho é uma árdua missão. Uma vitória poderia aumentar, de cara, o respaldo do treinador com o torcedor mais desconfiado.

Do outro lado, o rubro-negro encontra-se em posição privilegiada. Ao bater o próprio Vasco em fevereiro, na semifinal da Taça Guanabara, se livrou do tabu recente de não vencer seu maior rival. Isso diminui a pressão por uma vitória em Brasília neste domingo. Além disso, o Fla já tem garantida ao menosuma das duas primeiras posiçõesda classificação geral, pois só pode ser alcançado em pontuação pelo Fluminense.

Ainda assim, o Flamengo irá a campo com o que tem de melhor disponível para a partida, lembrando que está desfalcadode Diego, Trauco e Paolo Guerrero, convocados para suas respectivas seleções.

Prováveis escalações:

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello (Lucas Paquetá); Everton, Berrío (Felipe Vizeu) e Leandro Damião

VASCO: Jordi, Gilberto, Jomar, Rafael Marques eHenrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Luis Fabiano