Clássico é clássico! Relembre jogos históricos de Flamengo x Vasco

Confiram abaixo:

1. O Deus da Raça

Partida que é lembrada até hoje pelos rubro-negros, pois foi ali que nasceu a "Geração de Ouro" do Clube, que conquistou os maiores títulos de sua história: a Taça Libertadores da América e o Campeonato Mundial Interclubes, além de quatro Campeonatos Brasileiros. Com gol marcado aos 41 minutos do segundo tempo, Rondinelli deu o título carioca de 1978 ao Flamengo e pôs para sempre seu nome na história do clube.

2. Cocada

Na final do Carioca de 1988, Vasco e Flamengo empatavam em 0 a 0. Aos 41 minutos do segundo tempo, Cocada entrou no jogo, fez o gol da vitória (e do título) aos 44 e foi expulso aos 45. Não faltou emoção. Nem história pra contar.

3. Única final nacional

A primeira final de Copa do Brasil decidida entre clubes da mesma cidade foi justamente o clássico carioca que envolve as maiores torcidas do Rio de Janeiro, e teve o Flamengo como vencedor nas duas partidas. Depois de um 2 x 0 no jogo de ida (gols de Obina e Luizão), o Flamengo manteve a escrita de não perder uma final para o rival desde 1989, e, com um gol de Juan, colocou um título mais na sua sala de troféus.

4. Show de Edmundo

Numa das maiores atuações individuais da história do clássico, o atacante mostrou no Maracanã o porquê de ter sido eleito o craque daquele Campeonato Brasileiro de 1997. O craque marcou 3 gols sobre o rival naquela noite e praticamente sacramentou a passagem do Vasco para a decisão do torneio. Mais tarde, o Gigante da Colina viria a ser o grande campeão, contra o Palmeiras.

5. Gol do Tri

Campeonato carioca de 2001. Enquanto Alessandro rezava, no banco de reservas, o estádio ficava totalmente mudo naqueles segundos que devem ter sido os mais angustiantes de suas vidas. Do momento em que Petkovic partiu para a cobrança até a bola morrer fundo no ângulo de Helton, uma das mais belas histórias do futebol foi escrita. Novamente no Maracanã.

6. "Uh, é chocolate!"

O ano 2000 marcou a temporada em que Romário trocara o Flamengo pelo Vasco. Vice-campeão do Mundial no início da temporada, o cruz-maltino mostrou que não estava de brincadeira e aplicou uma sonora goleada sobre os flamenguistas no "Maior do Mundo". Comandados por um Baixinho inspirado, em pleno domingo de Páscoa, o chocolate veio para agraciar a torcida vascaína. O então/atual presidente Eurico Miranda distribuiu 30 mil ovos de Páscoa e fez a felicidade dos presentes.

Fonte: http://www.90min.com/pt-BR/posts/4778766-classico-e-classico-relembre-jogos-historicos-de-flamengo-x-vasco?utm_source=RSS

Share this content: