| Futebol

Classificado, FlaBasquete vence e aguarda adversário nas quartas do NBB

Equipe entrou em quadra com liderança garantida e superou Macaé fora de casa por 92 a 62

Marcelinho foi cestinha (Raphael Bózeo/Macaé)

Marcelinho foi cestinha (Raphael Bózeo/Macaé)

O Flamengo entrou em quadra líder inalcançável no Novo Basquete Brasil (NBB) e classificado para os playoffs diretamente - os primeiro quatro colocados pulam as oitavas e passam direto às quartas de final -, mas não se acomodou e jogou com seriedade e aplicação. Com grande força ofensiva e destaque para o jogo coletivo, o Orgulho da Nação venceu o Macaé fora de casa por 92 a 62.

Quatro atletas chegaram ao dígito duplo na pontuação e construíram o placar elástico: Marcelinho (21), Marquinhos (17), JP Batista (13) e Olivinha (11). As cinco bolas de três no primeiro período foram o momento chave no jogo: o Flamengo abriu enorme vantagem já de início e manteve-se à frente com tranquilidade até o estouro final do cronômetro.

Atual tricampeão consecutivo, o FlaBasquete segue firme em busca do pentacampeonato do NBB. Os próximos desafios ainda estão indefinidos, já que o time, garantido nas quartas, aguarda o adversário que sairá das oitavas de final.

O jogo
O Flamengo foi amplamente superior no primeiro quarto e, contando com cinco cestas de três de Marcelinho (3) e Marquinhos (2), fechou a parcial em 28 a 11. No segundo quarto, o Macaé reagiu e equilibrou a partida, que teve muitas faltas no período. A parcial terminou 18-15 para o Rubro-Negro, que foi para o intervalo 20 pontos à frente: 46 a 26.

Mesmo com a classificação e a liderança garantidas, além da enorme vantagem, a equipe comandada por José Neto não diminuiu o ritmo no terceiro tempo, e vencia a parcial por 11 a 2 faltando cinco minutos para o quarto derradeiro. O Mais Querido começou o último período 26 pontos à frente no marcador. Com a vitória praticamente assegurada, Neto deu chance aos mais jovens, Danielzinho, Mingau e Jorge, e a equipe encerrou a partida sem ser ameaçada pelo adversário em nenhum momento.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23131/classificado-flabasquete-vence-e-aguarda-adversario-nas-quartas-do-nbb

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.