• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Classificado para os playoffs, Flamengo encerra fase classificatória do NBB nesta quarta

Na noite da última segunda-feira (05), o Flamengo venceu o Caxias do Sul por 77 a 58, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Agora, nesta quarta-feira (07), o Orgulho da Nação volta a entrar em quadra para enfrentar o Cerrado, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no ginásio da ASCEB.

Já classificado para as quartas de final da competição nacional, o Rubro-Negro encerrará a fase classificatória da competição. Até o momento, o Flamengo soma 56 pontos na tabela e possui um aproveitamento de 93,1%. Ao todo, são 14 triunfos consecutivos somente no NBB.

Cabe ressaltar que, com a vitória no embate contra o Caxias do Sul, o FlaBasquete chegou a 22ª vitória consecutiva na temporada 2020-2021, mantendo a invencibilidade neste ano. Maior vencedor da história do campeonato nacional, o Mengo segue em busca do sétimo título.

Após encerrar a fase classificatória do NBB, o Flamengo voltará suas energias à Champions League Américas. Garantido na fase final da competição, que acontecerá em Manágua, na Nicarágua, a partir do próximo sábado (10), o Mais Querido enfrentará o Caballos de Cocle, do Panamá.

Publicado em colunadofla.com.