O clima entre os clubes nunca foi tão ruim. Episódios recentes como a polêmica das cotas de televisão e a disputa por William Arão, fizeram a relação entre Fla e Bota se acirrar ainda mais. O imbróglio pelo atleta foi parar nos tribunais, onde o Botafogo perdeu em 3 instâncias, mas ainda tenta recorrer.

Como informa o UOL Esportes, o Flamengo, líder do grupo, promete ir à campo com força máxima. Já o Botafogo devepoupar alguns titulares, após a batalha que enfrentou no meio de semana contra o Colo Colo pela pré-Libertadores.

Em entrevista, o treinador rubro-negro pregou respeito e cuidado: “Independentemente dos atletas que vierem no Botafogo sabemos que será uma partida complicada. Jogarão dentro de casa, a favor da torcida, motivada com a classificação para a segunda fase da Libertadores.”, afirmou Zé Ricardo.

No Engenhão, foram 10 partidas entre os clubes e uma ligeira vantagem para o rubro-negro: 2 vitórias contra apenas 1 do Botafogo, e 7 empates. Entretanto, o Botafogo não perde para o Flamengo, no tempo normal, desde 2014. Buscará manter essa marca.

Prováveis escalações:

Botafogo

Gatito; Marcinho, Renan Fonseca, Igor Rabelo e Gilson; Matheus Fernandes, Dudu Cearense, Leandrinho e Guilherme; Joel e Roger.

Flamengo

Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão, Mancuello, Diego e Everton; Guerrero

​​