A decisão do STJD em negar o pedido de reconsideração feito por 19 clubes da Série A contra a liminar obtida pelo Flamengo para a volta do público foi alvo de novo recurso. Antes de pedirem a paralisação do Campeonato Brasileiro na rodada do fim de semana, as equipes se únem para uma última tentativa junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O processo será julgado de forma definitiva pelo Pleno do STJD no dia 23, mas o presidente Otávio Noronha, que concedeu a liminar em favor do Flamengo no começo de agosto, mais uma vez reforçou a liberação para o Flamengo ter torcida.

O pedido mais uma vez é para que se revogue a liminar até que o processo seja julgado, na semana que vem. Se até sexta-feira isso ela não for derrubada, os clubes já terão enviado à CBF um ofício pela paralisação do campeonato.

A carta à entidade, feita com a concordância dos 19 clubes, sustenta que o acordo obtido no Conselho Técnico da CBF previa a liberação de torcida quando todas as equipes pudessem ter suporte no estádio em meio à pandemia de Covid-19.

Nesta terça-feira, a nova decisão do presidente do STJD afirmou que a CBF e o conselho de clubes não teria competência para decidir sobre essa liberação, e que cada clube teria que pleitear de acordo com o que permitir a autoridade sanitária de sua cidade.

Em função de não ter tido torcida no jogo de ida da Copa do Brasil, o Grêmio ainda ingressou com um mandado de garantia, no intuito de que a análise do recurso para o jogo desta quarta-feira, contra o Flamengo, fosse feita independentemente do pleito coletivo. Otávio Noronha também afirmou que não voltaria atrás neste caso.

Havia ainda entre os clubes a expectativa de antecipar a sessão do dia 23 para julgar o processo que resultou na liminar a favor do Flamengo, mas esse pleito também não foi atendido. Então, os clubes insistem quqe a liminar seja revista.