Cobiçado por seleções, Reinaldo Rueda deve seguir no Flamengo em 2018

Cobiçado por seleções, Reinaldo Rueda deve seguir no Flamengo em 2018

Reinaldo Rueda é, atualmente, um dos treinadores mais valorizados do futebol mundial. Prova disso é que o técnico do Flamengo está na mira de três seleções: Equador, Colômbia e Chile. Mas, pela apuração feita pelo Jogo Extra, a chance de o colombiano seguir no Rubro-negro é imensa, passa dos 90%. Rueda voltará ao Rio com a sua comissão técnica na quarta-feira e dará início aos trabalhos da temporada 2018. Ele só deixa o clube caso receba uma proposta de outro planeta. Nos bastidores da Gávea, a confiança na permanência é gigante. Tanto é que a diretoria rubro-negra não procurou um novo técnico.

Nesta sexta-feira, o auxiliar de Rueda, Bernardo Redín, colocou uma pulga atrás da orelha do torcedor do Flamengo ao deixar o futuro do técnico totalmente em aberto.

— A partir de janeiro pensaremos. Nos reuniremos com o professor Reinaldo e veremos. Ele tomará a melhor decisão de onde devemos ir neste momento. Vamos segui-lo, apoiá-lo e aconselhá-lo para tomar uma decisão — disse Redin à Rádio Caracol.

Mesmo após a entrevista, os dirigentes do Flamengo se mantiveram confiantes na permanência do treinador, que tem contrato até dezembro de 2018.

Sobre reforços, o Flamengo estuda oferecer jogadores ao Santos para facilitar a contratação do lateral-esquerdo Zeca. O jogador está livre no mercado, mas o Rubro-negro não quer problemas com o Peixe, que briga com a revelação na Justiça. O volante Rômulo deve ser disponibilizado para o clube paulista.