“Coisa boa de quem tem um bom elenco”: comenta Petkovic sobre disputa entre Pedro e Gabigol


O Flamengo ganhou de 2 a 1 a partida contra o Barcelona de Guayaquil. Pedro, que entrou como titular no lugar de Gabigol, fez, além de uma atuação excelente durante o jogo, um dos gols da vitória. O centroavante, que passou a média de gols do camisa 9 em 2019 com menor minutagem, dá conta do recado quando é escalado pelo técnico Domènec Torrent. O ex-jogador do Flamengo, Petkovic disse, no programa Seleção SporTV, que enxerga a disputa de Gabriel Barbosa com Pedro pelo ataque como saudável.

– O Pedro é um centroavante, sabe fazer mais o pivô, mas sabe tabelar, sobe bem de cabeça e finaliza bem. O Gabriel é artilheiro do Brasileiro há dois anos e não é por acaso. Ele tem velocidade, técnica, finalização, pode jogar em várias posições porque se movimenta, mas ele não faz bem o pivô. Será que os dois não podem jogar juntos? Acho que pode. Talvez não em todos os jogos, mas em determinados momentos sim. Isso é a coisa boa de quem tem um bom elenco, é a dor de cabeça que todo treinador quer.

Além de Petkovic, a comentarista da Globo Ana Thaís Matos também acredita que seja possível os dois atuarem juntos. Ela reforçou no programa com Pet, que o Gabigol tem o ‘peso da idolatria’ e isso conta quando o atleta está de fora. Inclusive ressaltou as críticas que Domènec Torrent recebeu quando não escalou o jogador. Sobre Pedro, ela afirmou que é um jogador de alternativa para o ataque e completa:

– Acho que o Pedro é mais coletivo, sai da área, dá espaço para quem vem de trás. São duas alternativas interessantes, não gosto de ficar rivalizando. Gosto muito dos dois, acho que dá pra jogar os dois juntos até.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/coisa-boa-de-quem-tem-um-bom-elenco-comenta-petkovic-sobre-disputa-entre-pedro-e-gabigol/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=coisa-boa-de-quem-tem-um-bom-elenco-comenta-petkovic-sobre-disputa-entre-pedro-e-gabigol

Share this content: