Coluna do Torcedor: “A perseguição ao Márcio Araújo”

Para muitos rubro-negros Márcio Araújo é motivo de contestação diária, mas basta analisarmos os números dos jogos do Flamengo que veremos que ele é um jogador muito importante no esquema tático de Zé Ricardo.

Ele não só é titular no Flamengo mas também foi na maioria dos clubes que passou. Coincidência ou competência ?

Para mim, competência. O jogador está desde 2014 no Flamengo, nunca se lesionou e sempre se mostrou comprometido e motivado a jogar, mesmo sendo perseguido pela maioria da torcida rubro-negra.

Tomando como base os jogos contra Grêmio, Chapecoense e Ponte Preta. Ele saiu como maior ladrão de bola destes jogos.

É um jogador que se mantém muito bem à frente da zaga e dificilmente perde um combate direto pela bola. Pode não ter uma saída de bola espetacular, mas faz o necessário para dar o primeiro passe certo. Cobra-se mais dele para que faça roubadas de bola, arranque e ainda dê belos lançamentos, mas para a sua função, que é proteger a zaga, o jogador vai muito bem.

Diferente de Cuéllar, que mesmo sendo um bom jogador, se lança muito ao ataque e expõem a defesa, Márcio Araújo faz o simples e o correto na posição. O colombiano parte muito para as divididas, já Márcio Araújo procura espera e roubar a bola no momento certo.

E você, o que pensa a respeito?

Luiz Eduardo da Silva Machado


Quer ver seu texto também sendo publicado no site? Envie para [email protected], que o avaliaremos e, se aprovado, será publicado.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/coluna-do-torcedor-perseguicao-ao-marcio-araujo/

Share this content: