Coluna do Torcedor: “Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado”

“Você-Sabe-Quem”, “Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado”, “Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado”, “Quem-Nós-Sabemos” e até mesmo “Inominável”. Eu sei que até este momento da leitura, você ligou estes nomes diretamente à Márcio Araújo. Acertei?

Os codinomes do volante absoluto passam da realidade e esbarram na ficção cientifica de forma pavorosa. Lord Voldemort deve estar se revirando em Hogwarts a cada vez que intitulam o nosso camisa 8 com estes nomes.

As comparações do ser/pessoa Voldemort equivalem à forma que Márcio Araújo executa sua função dentro de campo? Para muitos a resposta é positiva. Diretamente das telonas e dos livros de J.K. Rowling para as 4 linhas vestindo a número 8, que já foi de Adílio, do Maior do Mundo.

Deixando de lado todo esse mundo fantástico das telonas, quero dedicar os restantes das minhas linhas exclusivamente para as qualidades —ou não— do “Inominável”.

A capacidade cognitiva de Márcio é realmente escassa. A forma que ele se porta em campo é preocupante, mas mesmo assim ele parece ser a opção mais favorável… Para o técnico!

Por mais que tenha começa o ano em alta, não vejo a necessidade de ter um homem assim no elenco. Vemos em campo uma pessoa apática, que, se antes corria por 3, hoje nem anda. Os números do rapaz são impressionantes, houve alguns (mais de um!) primeiro-tempos que o volantão terminou com nenhuma participação. Incrível, não?

Mas houve um único jogo que ele foi bem participativo, levando até mesmo o posto de melhor jogador da partida. Você lembra daquele Flamengo x Bangu no poderosíssimo Campeonato Carioca? Queria muito que nosso técnico não levasse esse jogo em conta. Esse foi o único e último que Márcio Araújo fez algo prestativo em 2017…

Quero ressaltar e deixar bem claro aqui no final que meu propósito não é atacar o jogador e sim fazer uma sátira aos apelidos e a forma como se portam em seus respectivos papéis. Sou fã de Harry Potter e já defendi muito o Márcio, mas há um momento que explodimos. Infelizmente esse momento chegou, e não foi só pra mim.

Yuri Sobral
— @viniciusyuuri


Quer ver seu texto também publicado na Coluna do Torcedor? Envie para redacao@colunadoflamengo e aguarde nossa resposta!


Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/06/coluna-do-torcedor-aquele-que-nao-deve-ser-nomeado/

Share this content: