Coluna do Torcedor: “Diego, Everton Ribeiro e Conca juntos?”

Com a contratação do Everton Ribeiro, chego à conclusão que o flamengo tem o melhor elenco e plantel de meias do futebol Brasileiro. Tenho uma teoria que o técnico tem que usar o que tem de melhor no elenco. Entra em campo os melhores, o esquema táctico tem que se adaptar ao elenco e os melhores jogadores que tem.

Os 3 são jogadores de muita inteligência, qualidade no passe, bom remate de longa e curta distância e excelente visão de jogo. Com esses 3 vai sobrar criatividade. Quantas oportunidades de marcar o Peruano vai ter né?!

Everton Ribeiro em sua passagem pelo cruzeiro, onde conquistou 2 títulos brasileiros e foi eleito o melhor jogador do campeonato, se destacou jogando mais pelo lado direito e na sua carreira já atuou como lateral esquerdo. Com o Diego centralizado, ele poderia fazer tanto o lado direito, quanto o esquerdo.

Já o Conca, outro jogador com título brasileiro no currículo, prêmio de melhor jogador e jogando as 38 rodadas de um campeonato brasileiro também já atuou pelos lados quando atuou com Thiago Neves, Deco, Wagner e etc…

Vejo muitos falando sobre a qualidade dos jogadores e da qualidade que o flamengo vai ter na parte ofensiva, e vejo muita gente preocupada com quem vai marcar.

Concordo que vamos perder na velocidade e um pouco na marcação, mas vamos ganhar muito lá na frente, vamos ter muita posse de bola e teremos que saber valoriza – lá.

Agora pergunto: melhor ter pontas secretários de lateral que não resolvem lá na frente e não vão resolver. Ou ter um meio campo com qualidade que resolve na frente e pode se comprometer a marcar?

Acho muito mais fácil que os jogadores de qualidade consigam se comprometer e recompor bem na marcação, do que jogadores que só marcam, jogarem futebol. Os 3 craques teriam que ter comprometimento, disposição e saúde pra marcar. E perdendo um pouco na marcação, fatalmente ganharíamos muito la frente.

Diego, Everton Ribeiro e Conca? Claro que pode e o técnico tem obrigação de testar, e acho grande a chance de dar certo.

Não dá Gabriel né?

Saudações Rubro – Negras

@guilhermemalva


Quer ver seu texto também publicado na Coluna do Torcedor? Envie para redacao@colunadoflamengo e aguarde nossa resposta!


A coluna acima é de responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a mentalidade do Coluna do Flamengo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/06/coluna-do-torcedor-diego-everton-ribeiro-e-conca-juntos/

Share this content: