| Futebol

Coluna do Torcedor: “É com o Zé que queremos ganhar a Libertadores?”

flameng - Coluna do Torcedor: “É com o Zé que queremos ganhar a Libertadores?”

Escrevo antes de terminar o jogo contra o Coritiba, mas com muita raiva por voltar ao mesmo assunto de tantas outras partidas: até quando Zé Ricardo vai continuar mexendo tão mal no time?

É incrível, mas ele não pode ver o time ganhando que tira quem estiver melhor e destrói o esquema que ele mesmo treina durante a semana, com portões inutilmente trancados para a imprensa.

Foi assim contra o Fluminense, foi assim contra o Botafogo, foi assim contra o Atlético Mineiro, e foi assim hoje, contra o Coritiba.

Nem me refiro a saída do Gabriel, que parece que sentiu alguma coisa no intervalo, mas, embora goste do Mancuello, sabia que a entrada dele, sem ritmo, iria afetar o esquema treinado por mais de uma semana. Bolas, o Zé Ricardo acredita ou não no seu esquema? Se acredita, por que não entrou com o Sheik ou o Cirino no lugar do Gabriel?

Mas o pior ainda viria: como costuma fazer, Zé Ricardo lembrou, de repente, que o Everton era o melhor do Flamengo e, com medo do time fazer mais gols e humilhar o adversário, tirou o Everton de campo. Claro, se o Fernandinho não entra, não é o time do Zé Ricardo.

Mais uma vez, perdemos por incompetência do nosso treinador. E não me venham comparar os seus resultados com os de Muricy, porque, se tivesse esses mesmos jogadores, durante todo o tempo em que o Zé Ricardo teve, Muricy já teria sido campeão há algumas rodadas.

Meu pai já me dizia que o Flamengo não sabia jogar na retranca e, por isso, dizia que o Joel Santana não era técnico para ser campeão pelo Flamengo.

E, hoje, eu digo para os meus filhos: enquanto o Zé Ricardo for treinador do Flamengo, com essa mania de que a primeira missão dos atacantes é defender e não fazer gols, dificilmente, seremos campeões.

E é com esse Zé que queremos ganhar a Libertadores 2017?

Mauro Veríssimo


Faça como o Mauro Veríssimo, envie também a sua coluna e veja seu texto publicado aqui neste espaço. Envie para torcedor@colunadoflamengo.com, que o avaliaremos e, se aprovado, será publicado na seção “Coluna do Torcedor”.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/11/coluna-do-torcedor-e-com-o-ze-que-queremos-ganhar-libertadores/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.