Coluna do Torcedor: “Não precisa jogar, apenas ganhe, Mengão!”

Salve, amigos rubro-negros!

Na noite desta quarta-feira (23) teremos mais um jogo contra o Botafogo que promete tirar o nosso fôlego, principalmente por conta da importância que a Copa do Brasil ganhou em nosso calendário – não entraremos nos fatos que ocasionaram essa, como queda na Liberta e distanciamento do líder no Brasileirão – eo Mengão tem que vencer.

É impossível chegar a essa fase da competição, contra esse adversário, e não lembrarmos imediatamente daquele épico jogo no dia 23 de outubro de 2013, no qual superamos o Botafogo por 4 a 0, com show do – iluminado – Hernane ‘Brocador’ e, de fato, precisamos apenasde uma noite inspirada como aquela.

Citando o jogo de 2013, podemos lembrar claramente que aquele não era, nem de longe, um elenco tão qualificado como o atual, mas o rubro-negrismo presente naquela fatídica noite fez com que o nosso Mengão ‘apenas ganhasse’.

Vale destacar que alguns jogadores demonstraram qualidade individual naquela noite, como Paulinho (esse mesmo, que se envolveu em série de polêmicas e hoje está no modesto Guarani), o André Santos, lateral criticado por diversas vezes, além do protagonista já citado, Hernane, que (com todo respeito ao que ele já deixou por nós em campo) não é um dos primores de técnica do futebol brasileiro.

Se você chegou até aqui esperando uma análise tática, com ideias rebuscadas,como outros colunistas fizeram anteriormente, lamento decepcionar, mas hoje, eu quero que o Flamengoapenas ganhe, não precisa de brilho, gol de classe ou algo do tipo. Um básico 1×0, com chute mascado que desvia no zagueiro antes de cruzar a linha do gol já basta para a felicidade e retomada de confiança de uma gigantesca Nação,que precisa ter o seu amor correspondido.

Conte comigo, Mengão!

SRN, Higor Neves.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/08/coluna-do-torcedor-nao-precisa-jogar-apenas-ganhe-mengao/

Share this content: