Coluna do Torcedor: “Nosso técnico…”

Caros Rubro-negros cariocas,

Como todo clube de futebol, temos alguns problemas para resolver. Tanto nosso técnico, como diretoria estão trabalhando de fato em parceria, o que me deixa muito tranquilo em relação ao nosso futuro.

Nosso técnico entende futebol como um esporte de fato coletivo, onde jogadores como Gabriel, Everton, Cirino e Fernandinho estarão sempre como coadjuvantes no time titular.

São jogadores muito rápidos, com preparo físico excelente, que além de puxarem os contra ataques, conseguem dar conforto aos laterais e aos volantes com marcação forte e cobertura constante. São craques? Claro que não, mas no “modelo Zé Ricardo” isso não é fundamental.

Temos com certeza o melhor elenco do Brasil e também a certeza que teremos que recicla-lo em algum momento, para dar espaço para a base e contratações pontuais.

A ideia é perfeita e precisamos em campo e nas arquibancadas fazer o que está proposto, e o que está proposto? No mínimo Libertadores para ser pé no chão, mas sonhamos com algo bem maior.

Temos para quase as mesmas posições: Mancuello, Alan Patrick, Adryan, Ederson, além da molecada da base.lg Coluna do Torcedor: “Nosso técnico…”

Na zaga, com a provável aposentadoria do Juan, ainda temos Rever, Vaz , o argentino Donatti e o garoto da base Léo Duarte, que sempre que entrou bem.

Nas laterais, dois bons jogadores na direita que são Pará e Rodinei, além de um moleque na base chamado Thiago Ennes,que fez uma excelente Copa São Paulo em 2016,e na esquerda o craque Jorge e o próprio Everton, e aí acho q o Chiquinho vai ser reserva sempre.

Cuellar, Márcio Araújo, Arão e mais o Ronaldo da base são os volantes e não tenho a menor restrição.

No ataque: Vizeu, Guerrero e Damião. Preciso falar mais o quê?

Não sei se perceberam, mas não falei no Diego e nem na posição de goleiro. São titulares tão absolutos que não tem como discutir.

E então onde estão os problemas? Jogador é patrimônio, investimos muito e temos que fazer caixa vendendo também, e isso vai ter que ser feito. Grandes candidatos: Guerreiro, Vizeu e Jorge juntos devem valer 50 milhões de euros! Como resistir?

Décio Pereira

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/coluna-do-torcedor-nosso-tecnico/

Share this content: