Coluna do Torcedor: “O impossível e o Flamengo”

Definição do impossível: Adjetivo de 2 gênero, que não é possível, que não pode existir, que não pode realizar-se; irrealizável, que é estranho e invulgar, aparentemente desafiando as leis da razão, em que é difícil acreditar; inacreditável, (indivíduo) que tem comportamento rebelde e/ou difícil de suportar, MATEMÁTICA (equação, problema) sem solução.

Definição de Flamengo: Tudo lhe é possível, ele existe, tudo realiza, para ele não existe leis da razão, acredita em tudo, é um rebelde que desafia a lógica e por isso é difícil de suportar, tem a solução para qualquer equação,ou problema.

Prezados irmãos, os chamo assim porque se somos uma única Nação, naturalmente somos irmãos. Perceba que impossível e Flamengo não tem nenhuma semelhança, eles são opostos, para o Flamengo o impossível não existe e para o impossível só existe o Flamengo. Contra fatos não há argumentos, ao longo destes 120 anos de conquistas e glórias, o Flamengo fez o impossível curvar-se a sua vontade.

Posso citar aqui o gol de Rondinelli aos 45 do segundo tempo em 1978, poderia citar o 3 (três) a zero no Liverpool na final do mundial em 1981, onde a mídia mundial dava eles como campeões, poderia citar o gol do Pet aos 43 do segundo tempo, quando os rivais já comemoravam, assim como em 2015 com o gol salvador de Márcio Araújo aos 47 minutos, poderia também citar a arrancada de 2007 rumo a vaga da libertadores de 2008, posso também citar a grande arrancada em 2009 rumo a hexa campeonato, são tantos momentos que nos provam que o impossível e o Flamengo são totalmente opostos.

Vivenciando parte desta relação de oposição entre Flamengo e impossível eu gostaria de dizer a cada rubro negro que vai ser ler esse texto, “nada é impossível ao flamenguista que acredita.” Se o Flamengo é capaz de tornar o impossível em uma coisa possível certamente será capaz de conquista esse hepta campeonato jogando a maioria dos jogos longe de seu templo. Portanto rubro negros, jamais deixe de acredita, mesmo quando parecer que não tem mais tempo, que não vai dá , o Flamengo ressurge como a ave fênix e conquista as vitórias.

Ao Flamengo tudo é possível que até mesmo o maior cronista e torcedor do maior rival se rendeu a essa força que faz o impossível se curvar. “Para qualquer um, a camisa vale tanto quanto uma gravata. Não para o Flamengo. Para o Flamengo a camisa é tudo.” Já tem acontecido várias vezes o seguinte: quando o time não dá nada, a camisa é içada, desfraldada, por invisíveis mãos. Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então, intimidados, acovardados, batidos. Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará à camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável.

Entenda rubro negros, não é por acaso que essa camisa é chamada de manto e esse povo é chamado de nação, o flamenguista não se abala, não se abate, não desiste, quando fracassamos só o fazemos por causa de nós mesmo, porque nossa única fraqueza é a soberba e a nossa maior força e a nossa crença, que é chamada de “a fé rubro negra”, tenham fé e verás a glória eterna do Flamengo se manifestar, e diante dos seus olhos o impossível se tornará palpável e enquanto os outros param diante da parede da impossibilidade o Flamengo atravessa-a com toda a sua magnitude e superioridade, porque diante do manto sagrado o leão se torna um gatinho, o dragão se curva, e os exércitos do fracasso fogem.

Rubro Negros, o número 10 tem um valor especial para nós , gostaria de lembra-los que faltam 10 rodadas para o término deste campeonato , assim como sempre a camisa 10 é a escolhida para expressar nosso amor e devoção ao nosso messias , peço que todos que acreditam incondicionalmente não deixe de vesti-la nessas ultimas 10 rodadas.

Assim como diz a crônica:

“Bastará à camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável.”

Saudações Rubro Negras,
Clainvalter Alcântara


Faça como o Clainvalter, envie também a sua coluna e veja seu texto publicado aqui neste espaço. Envie para [email protected], que o avaliaremos e, se aprovado, será publicado na seção “Coluna do Torcedor”.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/10/coluna-do-torcedor-o-impossivel-e-o-flamengo/

Share this content: