Coluna do Torcedor: “O que esperar para 2017?”

Salve Nação mais fanática do mundo!

Primeiramente Digdin, “segundamente” Vasco. Está terminando o ano e com ele o nosso desejo por títulos, encerramos mais uma temporada com um gostinho amargo na boca, com nenhum título e pouquíssimas alegrias.

Mas o que esperar de 2017? Com a vaga, quase, assegurada de forma direta para a Libertadores, precisamos começar o planejamento para o ano que vem, para não passarmos mais uma vergonha em torneios internacionais. E começamos bem, achei uma jogada de mestre o acordo com a Portuguesa – RJ, para a utilização do Estádio Luso – Brasileiro, com algumas reformas podemos transformar essa arena em nosso caldeirão, assim como o Independência é para o Atlético-MG.

Em relação ao nosso técnico, acho que o único treinador que pode substituir o Zé Ricardo, é o Dorival Júnior, porém, dificilmente ele sai do Santos, fora a briga judicial que ele trava com o nosso amado Flamengo, podendo assim já chegar desgastado com a torcida e com a diretoria. Um nome que é muito pedido por vocês é o do técnico Reinaldo Rueda, atual técnico do Atlético Nacional que conquistou a libertadores deste ano. Mas acho que técnico gringo não consegue trabalhar no futebol brasileiro, pois somos torcedores totalmente imediatistas, na 3ª derrota seguida do time, já vamos pedir a “cabeça” do técnico. Treinador gringo precisa de tempo para implementar a sua filosofia de jogo, seus gostos táticos e seu esquema. Fora que a questão do idioma que é um problema que alguns relevam, mas é um dos principais motivos para conseguirem trabalharem no Brasil.

Em relação aos reforços, creio que precisamos de contratações pontuais e devemos dar mais chances aos nossos garotos da base. Precisamos de 1 volante, 2 pontas e 2 laterais esquerdos (caso o Jorge saia). Podemos utilizar os meninos da base no Ferjão, vulgo Carioca, e os que se destacarem podemos utilizar em competições mais importantes, como Libertadores e Brasileiro.

Estou esperançoso em relação ao ano de 2017, pode ser o ano de redenção para o Flamengo que precisa voltar a dar alegria ao seu torcedor que o apoia em qualquer canto do Mundo. Com a saída de alguns jogadores, contratação de outros e um melhor aproveitamento da base, podemos sim montar times competitivos para qualquer competição.

E vocês, o que esperam para 2017?

Daniel Sodré


Faça como o Daniel Sodré, envie também a sua coluna e veja seu texto publicado aqui neste espaço. Envie para [email protected], que o avaliaremos e, se aprovado, será publicado na seção “Coluna do Torcedor”.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/11/coluna-do-torcedor-o-que-esperar-para-2017/

Share this content: