Coluna do Torcedor: “O Zé, é você”

Não minta. Seja honesto. Quantas vezes desconfiaram de você e você estava ali dando o seu melhor, e o mais importante, o suficiente.

Você fazia o seu trabalho, estudava, tinha se preparado por anos esperando por sua vez, aguardando um momento em que alguém lhe desse uma chance onde você pudesse mostrar à que veio e ainda assim vinham críticas, porrada em cima de porrada. Mesmo com resultados indiscutíveis.

Assuma, Zé Ricardo é você agora. Ou no mínimo, você já foi o Zé.
Zé é o homem que faz sei serviço, ele sabe mais que você e os outros, ele é o cara que saca o Diego e vence, que escala quatro laterais e vence, que faz o atacante de um milhão de reais ao mês jogar de verdade e assumir o posto para o qual foi trazido e vence.

Zé é o campeão carioca invicto (você lembra há quanto tempo não somos campeões? Você lembra há quanto tempo não somos campeões cariocas invictos?)

Zé é o cara que espera a vez mesmo já fazendo, muito bem, seu trabalho, Zé é você, cara.

É o cara jovem para as funções. É o cara desmerecido diante do Abel da vida, que é aquele cara que mesmo fazendo trabalho semelhante ao seu ainda é visto como maior, melhor que você, só por que já passou por mais empresas em sua carreira.

Zé é o nome do campeonato.
Por que o Zé é você, rubro negro.
Ele é teimoso? Óbvio.
Ele precisa de rodagem? Com certeza.
Mas você não precisa? Ou pelo menos, já não precisou?

Zé é campeão carioca. E você que sabe bem o que é ser o Zé, também é, hoje, por causa dele, e também pode ser, na vida, por que você tem competência mesmo quando alguém não pára de te questionar mesmo você dando resultado.

Viva o Zé!

Viva a possibilidade de o Zé ser, mesmo questionado, o campeão da América e do mundo. Por que, graças à Deus, nem sempre de nome se vive o homem. E quase sempre, o mais desmerecido, o mais pressionado, o aparentemente menos experiente é, incrivelmente, o homem mais certo pra a vitória.

Eu também já xinguei o Zé, já o questionei. Mas hoje vou dar um tempo nisso.

E você que é o Zé e nem sabe, faça como eu, tenha um pouco mais de paciência. Pelo menos por um tempo.

Rafael Padilha
É campeão carioca invicto de 2017, e agora tem mais paciência com Zé Ricardo (e também mais esperanças nele)


Quer ver seu texto também publicado na Coluna do Torcedor? Envie para redacao@colunadoflamengo e aguarde nossa resposta!


A coluna acima é de responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a mentalidade do Coluna do Flamengo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/05/coluna-torcedor-o-ze-e-voce/

Share this content: