Coluna do Torcedor: “Plantel cansado?”

A derrota do Flamengo para o Palestino reforça o quanto é difícil no Brasil participar de duas competições

Já não é de hoje que vemos dificuldades para clubes brasileiros se manterem em duas competições diferentes. A baixa renda de clubes ou até mesmo a falta de investimento para se montar dois planteis para duas competições diferentes é um dos maiores problemas que os clubes vivem atualmente.

O campeonato brasileiro por si só já é um campeonato desgastante. São quase 7 meses de campeonato, além de ser um dos campeonatos mais disputados do mundo, nesta edição está sendo eletrizante. Dois clubes estão à frente nesta briga pelo troféu – Flamengo e Palmeiras.

O clube paulista vem jogando o campeonato brasileiro (onde se encontra no momento em primeiro lugar) e a Copa do Brasil, onde na noite desta quarta-feira (28), perdeu o primeiro jogo para o Grêmio por 2×1. O jogo de volta vai ser no Allianz Parque e o gol fora de casa é critério para desempate.

Já o Mengão deu adeus ontem para a competição Sul Americana. O Flamengo que havia ganhado o jogo no Chile por 1×0, jogou um primeiro tempo muito abaixo do que se esperava do time, que contou com cinco titulares. A proposta do Zé de poupar alguns jogadores é talvez o vilão do Flamengo este ano. O jogo acabou 2×1 para os chilenos e o gol fora de casa foi critério de desempate.

O Flamengo agora será obrigado a pensar somente no Campeonato Brasileiro. A briga pelo título acima de tudo vira obrigação para o time rubro-negro. Um ponto é o que separa o Flamengo do líder Palmeiras, e ainda há muitos motivos para os torcedores rubro negros continuarem sentindo o cheirinho de hepta. Perguntado sobre a derrota do Flamengo ontem em Cariacica, Zé disse que o resultado não afetaria o time no campeonato mais importante do país.

O Flamengo essa semana ainda tem uma dura missão. O próximo jogo será contra o São Paulo no Morumbi pela 28ª rodada do Brasileirão. Já o líder Palmeiras enfrenta o Santa Cruz no Arruda.

Raphael Rodrigues


Faça como o Raphael Rodrigues, envie também a sua coluna e veja seu texto publicado aqui neste espaço. Envie para [email protected], que o avaliaremos e, se aprovado, será publicado na seção “Coluna do Torcedor”.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/coluna-do-torcedor-plantel-cansado/

Share this content: