Coluna do Torcedor: “Por que o Marinho não veio?”

Vale muito a pena abrir mão de 5 anos de conquistas e glórias, ficando num certo aperto, quando você tem a certeza que vai reinar pelos próximos 50.

Os rivais sempre existiram ao longo dos últimos 20 anos, mas percebam que eles são sempre diferentes:

Entre 1996 e 2001 foi o Basco;

Entre 2005 e 2009 foi o São Paulo;

Entre 2011 e 2015 foi o Gambá;

E desde ano passado: o Palmares.

Seja rivalidade em títulos, seja rivalidade em dinheiro, estrutura, tamanho de torcida… Mas percebam: Basco, Gambá e SPFC já não são mais nossos rivais. Todos eles tiveram o seu auge, mas sempre voltam pra obscuridade. Nós nunca saímos dos holofotes.

Hoje o mecenas verde faz o mesmo que fez a Unimed no minúsculo Flu: tirou um time quebrado da lama, que não sabia o que é protagonismo desde o o século passado.

E sempre dá aquela falsa impressão de que o mar de rosas nunca vai acabar. Mas sempre acaba. Alguem aqui se esqueceu que até a Petrobras nos deixou? Quem já teve Romario, também já teve Val Baiano. Pode passar um tempo curto ou não, eles sempre quebram.

O que o Fla sempre fazia?

Montava times caros pra tentar competir, mas sem a grana pra poder manter o nível, fracassava. Não ganhávamos a mesma quantidade de títulos e ainda perdíamos nossos atletas na Justiça.

Agora, temos CT, Agora pagamos dívidas, agora reformamos estádios, agora não atrasamos mais os salários.

Os argumentos dos antis estão acabando. Depois, eles vão dizer que foi a Globo, a CBF, o FBI, a ONU, a NASA e até os marcianos que fizeram o Flamengo tirar “a graça do campeonato”, mas nunca vão admitir que o ano que tínhamos que nos contentar com Val, César Martins e Márcio Araújo, ao invés de Denilson, Edmundo e Edilson Capetinha em prol de algo maior.

Deixem zoarem, debocharem. esses próximos 2 anos são o último suspiro deles no Brasil. Depois não entendem o porquê do PSG engolir times como o Lyon e o Olimpique, por ter dinheiro suficiente pra comprar até o escudo dos outros times se tiver afim.

Mengão Sempre. SRN

Paulo Vinicius Siviero

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/01/coluna-do-torcedor-por-que-o-marinho-nao-veio/

Share this content: