Coluna do Torcedor: “Pra não dizer que não falei do arco-íris”

Quem nunca ouviu aquela velha frase que “futebol, religião e política não se discute”? Talvez muitos argumentem que essa máxima se dá devido ao fato de nunca chegarmos a um denominador comum, de sempre achar que o seu é melhor que o meu, que seria uma discussão eterna; uma boa tese diga-se de passagem. Mas amigo, me diz ai, não tem nada melhor do que naquela segunda feira você chegar no escritório depois de mais uma vitória do Mais Querido, arruaçando com todo mundo, mesmo que talvez lhe digam que nos últimos anos tivemos uma baixa considerável no sentido de não sermos protagonistas na briga por grandes títulos. Talvez se você more em outro estado (o que é muito comum, o Flamengo é nacional) ainda tenha que aguentar as piadinhas dizendo que você é simpatizante, que não vale torcer pra time carioca morando em outro estado, que 87 é do ixporti, hahaha quanto papo o futebol gera não é? Uma das coisas que move o futebol é a rivalidade, a resenha pós fim de semana, e queria falar um pouco sobre alguns rivais que teremos esse ano, pois com certeza tão bom quanto vencer um jogo ou um campeonato, será vencer esses clubes em 2017, a resenha vai ter um gostinho bem melhor.

No último ano acirramos nossa rivalidade com uns Greens lá do extremo oeste da capital sem praia paulista, brigamos por muitas rodadas pelo título nacional, e uma das “brincadeiras” que mais gerou assunto foi o tal do cheirinho, muitos consideraram como desrespeito, outros como algo saudável, mas enfim, esse cheirinho permaneceu por muitas rodadas, e no final se dispersou como aquele perfume que você compra no camelô e dura até a primeira hora que você saiu de casa. O cheirinho se foi mas eles ficaram engasgados na garganta, na libertadores é um time que com certeza a vitória vai ter um gostinho maior.

O que dizer daquele time tri rebaixado? Kkkkk! Confesso que tenho raiva por não termos tido a oportunidade de enfrentarmos eles no BR do ano passado, pra acabar de vez com essa história de tabu, pra calar a boca do seu presidente (quase ditador) que tanto gosta de zombar da classe “flamengal” brasileira. Mas 2017 eles não escapam, eu aposto que teremos 100% de aproveitamento contra eles.

Na primeira liga poderíamos citar as flores de xerém, que venceram o campeonato encabeçado por nós e zoaram com o roteiro mais bonito que a liga poderia ter.

Mas o maior rival do Mais querido esse ano, sem querer ser clichê demais, será ele mesmo, a vaidade que qualquer atleta do elenco possa ter. O excesso de viagens, lesões podem atrapalhar qualquer planejamento. 2017 promete ser um ano de muitas alegrias, e com certeza nas conversas, no happy hour, nas resenhas seremos os únicos a ostentar sorrisos de Janeiro a Dezembro, esse ano temos tudo para bater qualquer um que se meta a besta de nos enfrentar, CT novo, elenco recheado de boas peças, promessas da base se destacando tanto no próprio clube, quanto na seleção.

Eaí, acha que temos rivais que valem a pena bater esse ano?

Ryan Santos


Quer ver sua coluna publicada aqui também? Envie para o e-mail [email protected], com o assunto “Coluna do Torcedor“. O texto será avaliado e, se aprovado, publicado no site.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/01/coluna-do-torcedor-pra-nao-dizer-que-nao-falei-do-arco-iris/

Share this content: