Coluna do Torcedor: “Reforços do Mengão causam pesadelos em Eurico”

Com cinco minutos de jogo, o Flamengo fez um a zero. Não é possível! Muito vacilo da defesa. Com 10 minutos, o segundo gol do Mengão.

– Droga, será que eles vão fazer gol a cada cinco minutos?

Meia hora de jogo, 4 x 0 para o Flamengo, dois gols de Diego e dois de Guerrero.

– Ô Jorginho, bota o time todo na defesa para não levarmos mais gols. Vê se no intervalo você mexe e conserta esta joça.

Início do segundo tempo, o Vasco faz um gol.

– Ótimo! Vamos reagir! Somos o time da virada.

O jogo continua e o Flamengo faz o quinto, o sexto e o sétimo gol. Sete a um, igual ao Brasil e Alemanha. Pior do que Brasil e Alemanha. Uma queimação muito forte no peito e dor. Eurico dá um berro e levanta da cama assustado. O corpo todo suado.

– Que foi, homem? Mais um daqueles pesadelos de goleada para o Flamengo? Não vai se curar disso não? – Pergunta a mulher.

O fato é que, desde que o Flamengo se tornou a maior potência financeira do País e começou a contratar grandes reforços, Eurico Miranda começou a se preocupar. De início, ainda conseguia dormir, mas, depois da repatriação de Diego e o que ela significa, os pesadelos eram diários. Tinha de dar um jeito naquilo. Não iria aguentar muito tempo, já não tinha mais idade para ficar sem dormir direito. Decidiu que no outro dia iria convocar toda a sua diretoria e a comissão técnica para a reunião mais importante da sua vida.

No outro dia, bem cedo, a secretária, em São Januário, disparou as convocações e poucas horas depois já estavam todos em volta da mesa do presidente, sem ninguém com coragem de reclamar da fumaça do charuto.

– Chamei vocês aqui porque não aguento mais. Precisamos fazer alguma coisa. O Flamengo está crescendo muito e isso vem me dando pesadelos. Até sonhar que já perdemos para eles por 7 x 1 já sonhei. Estou ficando doente.

– Que tal a gente também comprar alguns craques? – Perguntou, esperançoso, o treinador.

– Não dá! – Gritou logo o tesoureiro. Se a gente fizer isso, não fecha o ano.

– Então, só tem um jeito, decretou Eurico. Jorginho, no Campeonato Carioca do ano que vem, a gente vai jogar com time reserva. Assim, se perdermos, terei uma boa desculpa para não ser zoado.

– E no Campeonato Brasileiro, como vamos fazer? – Quis saber o treinador.

– Nesse, é fácil, é só você perder alguns jogos este ano e a gente continuar na segunda divisão. Acabou o problema!

Mauro Veríssimo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/07/coluna-do-torcedor-reforcos-do-mengao-causam-pesadelos-em-eurico/

Share this content: