Coluna do Torcedor: “Vamos lá, Zé Ricardo!”

Ser técnico do Flamengo é uma tarefa complicada, e põe complicada nisso, que o diga Zé Ricardo. Mesmo contando com apoio da maior torcida do mundo, Zé Ricardo sofre com criticas e desconfiança devido algumas escalações no mínimo questionáveis, de jogadores que realmente não acrescentam em quase nada tecnicamente – ou nada mesmo – nos onze iniciais da equipe rubro-negra.

Eis o que separa Zé da Torcida, será mesmo que num dá pra colocar um time que nos encha os olhos e coloque medo no adversário? Torcida e clube vivem um dilema. De um lado nossa brilhante torcida querendo ver o máximo da qualidade que temos em campo, principalmente no meio campo, queremos ver um time recheado de toque de bola e categoria, com Cuéllar, Mancuello, Arão, Adryan e Diego. Do outro lado temos o demasiadamente precavido Zé Ricardo, que se preocupa muito mais em marcar os lados do campo e insiste em escalar Marcelo Cirino, Fernandinho e Everton.

Aqui estou para defender Zé Ricardo! Sim, o defender! Sou um dos milhões e milhares de torcedores que preferem um meio campo recheado de toque de bola e categoria nível “A”. Porém, é preciso ver que um time se faz com equilíbrio, e hoje em dia muita aplicação e consciência tática. O Flamengo hoje tem qualidade, velocidade e aplicação tática; a trinca perfeita para ser campeão, que o diga Simeone e o esquadrão do Atlético do Madrid.

Por mais que sejam questionados, e que tenham por obrigação render muito mais com a bola nos pés, nossos pontas vêm dando conta do recado, pelo menos no aspecto de ajudar o time quando tá sem a bola. Torço para que nosso técnico consiga aliar qualidade com a bola e aplicação tática da melhor maneira possível, ou que os pontas sejam quais forem tenham mais carinho com a bola – a exceção é o Everton – e consigam trocar passes e fazer infiltrações decentes.

Zé, você tem o meu apoio. E que sigamos jogando competitivamente e com a qualidade que apresentamos nos últimos jogos.

Saudações rubro-negras, Tamo Junto Mengão!

Talisson Rodrigues


Quer ver sua coluna publicada aqui no site? Envie para [email protected] e aguarde nossa resposta!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/coluna-do-torcedor-vamos-la-ze-ricardo/

Share this content: