Coluna do Torcedor: “Volta pra casa e a justiça! Dupla injeção de ânimo?”

Um fato que a Nação Rubro-Negra conhece muito bem é a grande influência que o Maracanã, completamente “tomado” pela Nação, exerce sobre o time do Flamengo. As atuações de equipes consideradas por muitos flamenguistas medianas, quando tiveram injetados nos ouvidos os gritos de apoio da maior Torcida do Mundo, foram, para aqueles que não conhecem a mística da torcida do Flamengo, algo inexplicável. Pois bem, domingo, mais uma vez, presenciaremos essa união: Flamengo + Torcida! E nesse ponto existem adicionais que tornam essa junção ainda mais especial. Como há algum tempo não se via, o Mais Querido faz uma campanha no Campeonato Brasileiro extremamente consistente e segura. Desde 2011, quando chegamos em 4º lugar no campeonato daquele ano, o Flamengo não fazia jogos com tanta qualidade como nesse ano de 2016. Com o time jogando com a tradicional e costumeira raça que a torcida tanto pede, olhamos a tabela e vemos o Clube a 4 pontos de um time que, convenhamos, não apresenta um futebol tão vistoso que mereça estar no topo da tabela. Aliado a essa boa fase vivida pelo time, acrescentamos um sentimento fortíssimo que há 10 meses os Rubro-Negros guardam dentro de si: A SAUDADE DO FLAMENGO! Sim, amigos! Saudade! O torcedor passou quase um ano sem ver seu maior amor jogando no palco mais consagrado por este mesmo time. E tenha plena convicção de que essa mistura vai fazer com que a falada anteriormente, injeção de ânimo seja ainda mais forte e eficaz.

Mas existe ainda um terceiro “ingrediente” nessa receita, que, indiretamente, traz ao time uma maior vontade de fazer dessa volta pra casa uma grande alegria para todos. No fim da tarde de quinta-feira, o famigerado STJD, arquivou o pedido de anulação do FlaxFlu polêmico do dia 13/10/2016 e ordenou que a CBF devolvesse os 3 pontos ao Flamengo, retirados após a entrada do pleito pelo escuso e “tapeteiro” “Florminense” Futebol Clube. Mas você torcedor pode questionar: mas como a devolução de pontos, que para muitos iria ocorrer de uma forma ou de outra, pode influenciar tanto assim no ânimo dos jogadores? Nesse ínterim, peço que você torcedor Rubro-negro, faça um exercício de imaginação. Imagine-se disputando um difícil torneio onde um simples tropeço tire suas chances de conquistar o tão sonhado título. Você está “nos calcanhares” do líder, só esperando que ele escorregue para tomar seu lugar. De repente, forças externas agem e o puxam para baixo, afastando-te da desejada liderança. Como seria sua reação quando olhasse para cima e visse a almejada primeira colocação mais longe, não por incompetência sua, mas por ações sujas de pessoas que querem ganhar tudo no chamado “tapetão”?? Mesmo que não fosse externado, traria certo desânimo ao grupo, não é verdade? Então! É exatamente essa justiça feita que devolve a “gana” de chegar ao topo para o time. Porque é certo que olhar para tabela e se ver 7 pontos atrás do líder é muito mais desmotivante que pegar a mesma tabela e ver 4 pontos apenas de diferença.

Por isso, o Flamengo tem nesse fim de semana não só um motivo para se entregar de corpo e alma para mais essa peleja contra o Corinthians, mas vários: à volta a sua tão influente e “aconchegante” casa, o MARACANÃ; o reencontro com aquela que realmente “faz a diferença”, a NAÇÃO RUBRO-NEGRA; e por fim, a devolução de uma proximidade com o líder, após a justiça feita pelo tribunal, que faz com que o time se empenhe mais e mais para a conquista do campeonato, porque, uma hora eles vão tropeçar, e temos que estar lá, prontos para passar por cima deste “porco caído” e assumir o lugar que pertence ao Flamengo, o topo.

E podem anotar: QUANDO CHEGARMOS LÁ, NÃO SAIREMOS MAIS!!

Saudações Rubro-negras.
Thyago Andrade


Faça como o Thyago, envie também a sua coluna e veja seu texto publicado aqui neste espaço. Envie para [email protected], que o avaliaremos e, se aprovado, será publicado na seção “Coluna do Torcedor”.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/10/coluna-do-torcedor-volta-pra-casa-e-justica-dupla-injecao-de-animo/

Share this content: